Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 120

Tópico: Viagem

  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Ano/Modelo: Tw 06/06
    lugar/Estado: Formiga - MG
    Distância: +/- 1.102km
    Sozinho/acompanhado/grupo: Sozinho
    Como foi:
    Foi o evento do Moto Clube em MG no Carnaval.

    Tinha desistido de ir pq iria sozinho, mas no inicio da tare tipo umas 14:00 decidir e e ver no que ia dar. Então comecei a colocar as coisas na moto, arrumar o baú, amarrar a barraca e por fim partir pra estrada.

    Segui por Petrópolis já que conheço o caminho, seguindo por Juiz de Fora (na serra de Juiz de Fora, passaram por mim alguns motões, e alguns desses motões era uma GS500 e nesse momento qnd ela me ultrapassou é que realmente decidi. É essa a minha próxima moto e será meu UP) e várias cidades q ñ conhecia. E como eu sou tão "jênio" de conseguir se perder msm usando GPS eu anotei em um papel as principais cidades q iria passar. rs.

    Na estrada fiz praticamente um tiro até umas 18:20 foi qnd parei para abastecer a moto e tb me abastecer pois até então ñ tinha parado, só msm para ajustar a barraca q escorregava.

    Depois voltei a estrada, oq me surpreendeu foi que quase todo o caminho a estrada estava mnt boa, um tapetinho eu estava a 120/130KM tranquilo e sem sustos.

    Como ja tinha passado das 19h ja estava bem escuro e o asfalto estava novo e sem marcação nenhuma, me basei na emenda no meio da pista e aproveitava os faróis dos carros para me auxiliar. Só tive um momento de susto, pois estava tudo escuro e cai num asfalto frisado só larguei a mão pra ir reduzindo a velocidade, depois de uns KM, o asfalto voltou, tb cai num buraco q deu um porradão no aro q pensei q tivesse trincado de tão forte que foi.

    Fiquei lá o carnaval todo e voltei no ultimo dia do Evento de manhã.

    Fiz algumas amizades boas, os Mineiros são super hospitaleiros e me receberam mnt bem. O povinho porreta, viu!?

    Fotos: https://picasaweb.google.com/1036831...staEmFormigaMG
    Última edição por calcio; 23-12-11 às 20:29.

  2. #32
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Já viajei bastante, mas só agora comecei a relatá-las.

    O primeiro relato (de muitos, espero eu) está no meu blog, é só acessar pela minha assinatura.

  3. #33
    Novato Avatar de arthurdurbano
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas - TO
    Idade
    54
    Posts
    30
    Moto: Titan 150
    Viagem: Palmas - TO até Santos - SP
    Distância: 4000 km ida e volta
    Sozinho
    Duração: 20 dias

    Como iria sair de férias e tinha acabado de comprar uma Titan 150 (Lançamento) resolvi pegar a estrada, depois de algumas providências e preparações peguei a estrada.
    Os primeiros 300km é só alegria, amarrei a mochila no banco e podia me apoiar e tinha mata cachorro para variar a posição das pernas, até Brásilia foram 900km e como descobri que os hoteis ali são caríssimos, resolvi tocar até Cristalandia onde me hospedei bem e barato. E ai ja havia rodado 1.100km. Quiz forçar no primeiro dia para aproveitar a empolgação e o corpo descansado. Parei ainda de dia sai de Palmas às 5:00 hs e 18:30hs estava no hotel. Noite e estrada de moto não combinam, principalmente para estes lados daqui.

    Na manhã seguinte estava uma garoa fina, achando eu que estava preparado, coloquei a roupa de chuva, luva (nylon) e lá fui eu. Depois de algumas horas a luva já estava encharcada, a água escorria pelo capacete e acabavam entrando alguns pingos pelas costas e na gargante também entrava água e escorria no peito. Chegando a Uberaba já estava um tempo melhor e o sol ajudou a secar quase tudo, em uma das várias paradas para abastecer tirei toda a roupa de chuva e as luvas e voltei à estrada.

    Depois de rodar 600km aqui no Tocantins só vendo mata, rodar no Estado de São Paulo é pura diversão, uma cidade atrás da outra e o movimento vai aumentando junto com o frio fora e dentro da barriga, está chegando a Capital, andar em SP é coisa pra doido. Durante a viagem de ida só levei fechada no DF mas em SP nem precisa ser fechado para vir a adrenalina andar nos corredores junto com os motoqueiros de lá, não dá pra explicar. Quando cheguei na Imigrantes tive que dar uma parada no posto para minhas pernas pararem de tremer, o que que é isso. E eu que pensava ser radical...

    Comecei a descer a serra já de noite, que visual, e que beleza de rodovia, esse nosso Brasil é de mais. Chegando a Santos a vida dos motoqueiros também não é fácil mas as praias valem cada km percorrido.

    Na volta até pensei em colocar a moto no busão e vir mas o tesão que rodar em SP de novo me instigou e lá fui eu, muito boa adrenalina, passando a capital é muita estrada e só vim a pegar chuva de novo já no Goiás. Me ensinaram a colocar uma luva cirúrgica por debaixo da luva de nylon para manter a mão seca, muito boa essa. Acabei dormindo na mesma cidade e hotel na volta para atravessar o DF de dia e pegar as estradas desertas do Tocantins depois do almoço e durante o dia.

    A motoca não furou nem um pneu, nas retas ia até que bem a 110km mas nas subidas, ufa. Acabei fazendo a revisão lá em Praia Grande, nem acreditaram.
    Depois dessa ainda fui de novo de Tornado mas ai é outra história....

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por arthurdurbano Ver Post
    Moto: Titan 150
    Na manhã seguinte estava uma garoa fina, achando eu que estava preparado, coloquei a roupa de chuva, luva (nylon) e lá fui eu. Depois de algumas horas a luva já estava encharcada, a água escorria pelo capacete e acabavam entrando alguns pingos pelas costas e na gargante também entrava água e escorria no peito.
    Caraca, deu frio só de imaginar


    Que delícia de viagem hein arthurdurbano, meu sonho fazer uma dessas, tendo vários dias para aproveitar ... deve ser bom demais!!



    A do stcowboy tbm, muito legal seu blog rapaz

  5. #35
    Novato Avatar de arthurdurbano
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas - TO
    Idade
    54
    Posts
    30
    Moto: XR 250 Tornado
    Percuso: Palmas-TO - Pirinópolis-GO - Goiânia-GO - Brasília-DF - Alto Paraiso-GO - Natividade-TO - Palmas-TO
    Total : 2800 Km
    Garupa: Esposa
    Tempo: 15 dias

    Chegando as ferias resolvemos fazer um passeio diferente de moto conhecendo lugares diferentes e sem muito compromisso com o tempo. Primeiro providenciamos uma almofada fina e comprida para aliviar o banco da moto duro e fino.Partimos de Palmas diretamente para Pirinópolis-GO pois já tínhamos reservadas diárias em uma pousada no centro da cidade, o local é paradisíaco, na maioria dos locais íamos a pé no centro e restaurantes e em todos os pontos turísticos chagávamos de moto. Passamos a semana toda na cidade.

    Partimos para Goiânia-GO para ficarmos na casa de um casal amigo nosso, Adriano/Janaína,acabei comprando um pneu traseiro por metade do valor que encontrei em Palmas, passamos o final de semana em Goiânia, cidade louca e correria de dia e noitada boa, na segunda feira partimos para um passeio no DF e uma parada na "feira dos importados", que feira é essa eim, a famosa tendetudo. Perdemos a noção de tempo e do dinheiro, muita coisa boa e barata. Mas eis que de repente o tempo fechou, mudou do Sol pleno para uma tempestade, resolvemos sair assim mesmo por causa do horário, chuva até Alto Paraiso-GO, paramos molhados em uma pousada no centro da cidade. Na manhã seguinte partimos para conhecer a Chapada dos Veadeiros, Vale da Lua, Cachoeiras e outras trilhas ótimas que percorremos todas com a motoca, sem problemas, ficamos até quinta feira e partimos em direção á Palmas, mas outra chuva forte nos pegou no caminho e paramos em Natividade-TO.

    Encontrado um hotel passamos a noite e na manha seguinte no café da manhã fomos informados de uma cachoeira no alto da serra e de um mirante lindo, e fomos nos dois, realmente acabamos conhecendo cada lugar assim com informações locais. Que cachoeira e visual chegamos de moto praticamente acima das nuvens no mirante. Almoçamos na cidade e partimos para Palmas sem mais paradas.

    Chegamos em Palmas com muita historia pra contar e literalmente com alma e corpo lavados, eu recomendo as estradas do Tocantins para passeios porém fique atento aos abastecimentos pois dependendo do local os postos ficam distantes e boa viagem....

  6. #36

  7. #37
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627
    Mogi das Cruzes é uma cidade que ainda quero visitar
    2 tanques pra quase 700km, tá ótimo!
    Não tem foto não!?



    tem um topico da viagem, fomos somente eu e o TQF ( na vdd encontei com ele lá )

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Legal o relato de vcs tb...
    @stcowboy, ainda estou lendo suas aventuras.

    @arthurdurbano
    , Bacana as viagens, a pior parte sempre é a chuva.
    Corajoso pegar grande distâncias com uma 150. Não dava medo não aquelas carretas gigantes passando por vc e o vácuo fazendo a moto tremer toda?

    Estou ainda tomando coragem para escrever minha primeira viagem e única com minha GS, fiquem no aguardo. rs

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Estou ainda tomando coragem para escrever minha primeira viagem e única com minha GS, fiquem no aguardo. rs
    Que mala enrolão viu, fala sério

  10. #40
    Novato Avatar de arthurdurbano
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas - TO
    Idade
    54
    Posts
    30
    È CALCIO realmente as ultrapassagens foram um detalhe a parte, nas retas a 150cc até que ia bem e até encostava nas carretas e era esperar uma subida mas se pegasse uma descida logo depois, era sair pro acostamento que elas vem com tudo. Mas esse problema só mesmo no GO e MG pois depois que chega à SP é só alegria e curtição...
    ***** com uma GS dá pra dar a volta no Brasil, kkkkkkkk mas na real é só se programar que com tempo e sem pressa dá pra ir de boa.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Citação Postado originalmente por noellen Ver Post
    Que mala enrolão viu, fala sério
    O malinha vc sabe q ñ sou bom para escrever. Tenho q estar bem inspirado, lembrar dos detalhes esses coisas.
    Fica assim não. ok?

    ---------- Mensagem adicionada às 00:39 ---------- Mensagem anterior foi às 00:37 ----------

    Citação Postado originalmente por arthurdurbano Ver Post
    È CALCIO realmente as ultrapassagens foram um detalhe a parte, nas retas a 150cc até que ia bem e até encostava nas carretas e era esperar uma subida mas se pegasse uma descida logo depois, era sair pro acostamento que elas vem com tudo. Mas esse problema só mesmo no GO e MG pois depois que chega à SP é só alegria e curtição...
    ***** com uma GS dá pra dar a volta no Brasil, kkkkkkkk mas na real é só se programar que com tempo e sem pressa dá pra ir de boa.
    O problema das 125/150 é q são mnt leves qq coisinha balança tudo. rs rs
    Tinha vezes na minha Twister e passava essas carretas voadas, msm com garupa e peso de bagagem sentia-se a moto balançar. É bem complicado.
    O jeito é ir na manha e prestar atenção em tudo msm.

  12. #42
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Agradeço a visita.

    A próxima que provavelmente vai ganhar um relato é domingo agora e é aí na sua terra.

    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Legal o relato de vcs tb...
    @stcowboy, ainda estou lendo suas aventuras.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    O malinha vc sabe q ñ sou bom para escrever. Tenho q estar bem inspirado, lembrar dos detalhes esses coisas.
    Fica assim não. ok?
    kkkk tá bom, tá bom, mas estou aguardando curiosa hein

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Citação Postado originalmente por noellen Ver Post
    kkkk tá bom, tá bom, mas estou aguardando curiosa hein
    Ta bom vou providenciar...
    Mnt mala vc viu!?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:59 ---------- Mensagem anterior foi às 21:10 ----------

    Malinha kd vc?

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Malinha kd vc?
    Estou aqui ooowwww!!!


    Mais uma pra ficar registrada \o/ Morungaba e Serra Negra - 07/01/2012 , começando o ano a todo vapor \o/

    Rumo aos Sonhos!!!: "Melhor que isso, só dois disso" \o/ Rolezinho de sábado - Morungaba - Serra Negra

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  2. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  3. Viagem de DT, sem viagem, vide pag 2
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-11-08, 21:10
  4. 1ª viagem.
    Por Bibes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-02-06, 17:05
  5. 1ª Viagem
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-05, 08:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •