Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    12

    Problemas com escapamento

    Pessoal,
    estou com com dois problemas em meu escapamento: 1º o "tubo" que sai do motor (não sei se é assim que se fala) ele está ficando meio que amarelado na ponta (onde é feito o encaixe), existe alguma maneira de limpar isto? polir? o que fazer?

    Outro problema é que marinheiro de primeira viagem (é a minha primeira moto... peguei ela a um mês) e estava rodando com ela o escapamento estava quente e eu encostei a sola do sapato no ponteira, quando derreteu um pouco da sola..rs... e agora ficou aquela borracha preta sobre o escape. como faço para limpar? algum tipo de produto?

    valew galera.
    parece besteira... mas conto com a ajuda de vcs..

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Americana - SP
    Idade
    37
    Posts
    52

    Re: Problemas com escapamento

    Fala ae.. tdo bem?
    espero q simm
    :OK:
    bom é o seguinte..
    O escapamento q esta ficando amarelado é o Original? Porque Geralmente os Escap sem ser original a tendencia é ficar amarelado..vermelhado..azulado.. mas si for o original geralmente pode ser q não foi colocado corretamente.. pois geralmente a unica pintura q aguenta a temperatura q sai do cano.. é a pintura original de fabrica.. o meu escap é um TORBAL.. eles tem tendencia de ficar colorido msm..
    mas pra limpar nem tem como.. pois é o vacuo mto quente q sai.. e mancha legal o escap..

    Pra limpar a sola do sapato ahuah.. depois q andar com ela.. esquentar legal.. a borracha q grudou vai ficar meio mole.. pois o escap esta quente.. ai pega algo q não vai estragar o escap no caso riscando e tals.. e enta tirar o mais groço.. fiz isso qndo cheguei com a moto e tinha uma lona aquelas preta.. q vende em materiais de contru. uauaha.. grudo tdo no escap.. ai tirei assim. esquentei.. e passei uma espatula bem de leve. tirei o groço depois tirei o resto qndo lavei a motoca
    aauahua
    mas eh isso aee
    flww
    abraços
    fui
    *Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro*

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    12

    Re: Problemas com escapamento

    Motorhead,

    valew pelo post.
    o escape que eu estou ultilizando é original sim. como está ficando amarelo só na ponta se eu mandar na autorizada e pedir para eles veem como foi colocado tem como parar isto?

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Problemas com escapamento

    heberl o seguinte isto acontece por dois motivos
    1º - muito pau na motoca aí ele fica colorido
    2º - pode ser valvula desregulada
    mas é bom sim vc levar na concessionaria e falar mostrar pra eles, pois se a moto é nova isto nao pode acontecer.. e o esquema do dolado é isto mesmo esquentar e depois tirar com algo que nao danifique o cano.
    vlw Heberl e seja bem vindo ao pequenas.
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problemas com escapamento

    A receita pra tirar a coisa grudada é essa mesmo.. esquenta e tira, cuidado pra não raspar e riscar o cano e pra não se queimar tb! Sobre levar na concessionária.. leva mesmo meu.. e não sai de lá sem um cano novo.. é seu direito! se a moto tiver na garantia vc briga... senão... fudeu!!hehehe
    "Well Come vc"!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Floripa - SC
    Idade
    40
    Posts
    166

    Re: Problemas com escapamento

    se tá na garantia.....vai na loja e troca.....

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Problemas com escapamento

    Uma forma mais segura de tirar o grude... é pegar um fio de estopa e passar cera que vai saindo aos poucos.. mas faz isso com o cano frio.. vai dar mais trabalho.. mas da menos chance de riscar o cano.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Maringá-landia
    Posts
    141

    Re: Problemas com escapamento

    pode ser valvula desregulada ou a buxinha de vedaçao q vai entre o escape e o bloco num ta vedando tanto assim.... e vazando um pouco no começo do cano.... leva na consecionaria, é o melhor a fazer... faloww!! te mais!
    Lento... Mais VIOLENTO!! hauahuaha.....

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Problemas com escapamento

    ou compra um sarachu e taca ai..
    hehehehe
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    12

    Re: Problemas com escapamento

    Pessoal,
    Valeu pela força, este final de semana eu limpei o escape. usei um pózinho mágico...rs... que limbra objetos metálicos usei um pedaço de estopa deu um trabalhinho mas valeu a pena.. fikou brilhando que é uma maravilha...rs....
    quanto a ele ficar amarelo meu cunhado levou ela na autorizada hoje, eles disseram que é normal... estou com a moto a 1 mes... não vejo nada de normal nisso! vou tentar outros metodos...rs..
    abraços...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    12

    Re: Problemas com escapamento

    galera,

    falei com o pessoal da kasinski... ótimo atendimento deles... mas me disseram que o problema é normal e é referente o catalizador (?!) bom como sou leigo... eles falaram que se trocar não vai resolver pois (como dito anteriormente) isso é normal... e agora o que fazer?rs... acho quer vou pintar logo tudo ( o escape) de preto fosco...rs....

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    40
    Posts
    808

    Re: Problemas com escapamento

    finalmente! uma alma com uma flash aqui no forum, rsrsrs
    esse amarelado na curva do escape é normal da flash, os modelos 2006 vieram com a curva um pouco maior daí não amarela mais...
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Problemas CDI da YES
    Por emanucci no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-07, 13:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •