Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 85
  1. #61
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Cara, tava passeando no mercado livre e vi este Turbo eletrõnico aqui. Acredito que possa funcionar muito bem em motos de baixa cilindrada não?
    Dá uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-potncia--_JM

    Da uma olhada na foto


    Abração!
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    SERÁ???? SERÁ????
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #63
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    SERÁ???? SERÁ????
    Olha, se funciona eu já não sei mas que a instalação vai ser muito mais fácil e limpa, isso vai ser sim heheh.
    Nada daqueles cabos soltos heheh.
    Mas na boa, pelo que diz o funcionamento desse turbo eletronico, acredito que funcione sim e muito bem em motos de baixa cilindrada, porque o que uma titan vai conseguir de pressão com um turbo, como o da montagem do amigo, com certeza este turbo ele trônico irá proporcionar, afinal não depende de saída de ar do escape para funcionar e funciona independente da rotação do motor. To quase comprando um desses só pra ver se funfa hehehe
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  4. #64
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Será que vira
    GS500E 08/09

  5. #65
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por Seu_madruga Ver Post
    Olha, se funciona eu já não sei mas que a instalação vai ser muito mais fácil e limpa, isso vai ser sim heheh.
    Nada daqueles cabos soltos heheh.
    Mas na boa, pelo que diz o funcionamento desse turbo eletronico, acredito que funcione sim e muito bem em motos de baixa cilindrada, porque o que uma titan vai conseguir de pressão com um turbo, como o da montagem do amigo, com certeza este turbo ele trônico irá proporcionar, afinal não depende de saída de ar do escape para funcionar e funciona independente da rotação do motor. To quase comprando um desses só pra ver se funfa hehehe
    cara.. isso aí nao funciona nem a pau... é só tunemmmm (eca)

    como o tal turbinho vai saber qnt de pressão tem q mandar, ele nao vai saber se vc ta com o cabo enrolado ou nao... e qnd vc desacelerar, pra onde vai a pressão? sei nao.. duvido q isso funcione.. é bem capaz de a turbininha girar mais pela sucção do motor do q por ela própria!

  6. #66
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Posts
    19

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    encheu??
    aki ein floripa tentaraum iso ja
    i adivinha?
    nada =/
    asduhhausduhasdhuasd
    cg 200 vira cursado e os ca*****, turbinada nao vinha de jeito nenhum
    kebra e nao vinha pressao
    nem cg com motor de strada pra 230cc venha pressaoo!
    eh complicado un cilindro enche uma turbina grande igual do mil t.
    tinha q te uma bem pikena pra cg dai sim

    abarço

  7. #67
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    cara.. isso aí nao funciona nem a pau... é só tunemmmm (eca)

    como o tal turbinho vai saber qnt de pressão tem q mandar, ele nao vai saber se vc ta com o cabo enrolado ou nao... e qnd vc desacelerar, pra onde vai a pressão? sei nao.. duvido q isso funcione.. é bem capaz de a turbininha girar mais pela sucção do motor do q por ela própria!
    Bom, essa de saber quanto de pressão ele vai gerar e quando desacelerar não tendo uma espécie de válvula de prioridade já é uma dúvida técnica que eu até perguntei para o vendendor do mercado livre, só estou esperadno a resposta. Mas o grande problema que as motos de baixa cilindrada tem com turbo, que é não ter "força" para conseguir encher uma turbina, (no caso a de Gol 1000), este sistema de turbo eletrônico não existe este problema. O funcionamento desse turbo eletrônico pra mim é muito simples é funcional. Ele faz exatamente o que um turbo faz mas eletrocicamente não depende da inêrcia do rotor da turbina para funcionar. Não sei em que ponto vc se refere a que não iria funcionar. O funcionamento do turbo nada mais é que jogar mais ar para a camara do pistão para com isso gerar mais potência. O turob é um soprador de ar mecânico, já este turbo eletrônico faz só que eletrocicamente, como se fosse um "ventilador". É claro que este turbinho eletrônico nem se compara a um sistema de turbo convencinal para carros. Um kit turbo gera uma potência gradativa, este turbo eletrônico, como diz no site, e limitado. Quanto maior o motor, menor será o rendimento. Pelo que eu vejo, este turbo eletrônico elimina justamente o problema que os motores pequenos (125cc, 150cc,...) tem, que é não ter força suficiente para fazer o sistema de turbo convencional funcionar.
    Claro, tudo isso que eu disse é teoria, afinal não vi nenhuma moto com isso ainda, mas eu não duvido que para motos pequenas, tem-se um ganho de potência muito bom.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  8. #68
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Muito caro para um motorzinho elétrico com um filtro.
    Eduardo

  9. #69
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Muito caro para um motorzinho elétrico com um filtro.
    Concordo! Realmente o preço é salgado, mas convenhamos que fazer gerar 1000CFM não se consegue com qquer motorzinho eletrico e ainda mais com essa dimensão. Não é um simples cooler de pc e sim motorzinho que roda 27000RPM.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  10. #70
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por Seu_madruga Ver Post
    Bom, essa de saber quanto de pressão ele vai gerar e quando desacelerar não tendo uma espécie de válvula de prioridade já é uma dúvida técnica que eu até perguntei para o vendendor do mercado livre, só estou esperadno a resposta. Mas o grande problema que as motos de baixa cilindrada tem com turbo, que é não ter "força" para conseguir encher uma turbina, (no caso a de Gol 1000), este sistema de turbo eletrônico não existe este problema. O funcionamento desse turbo eletrônico pra mim é muito simples é funcional. Ele faz exatamente o que um turbo faz mas eletrocicamente não depende da inêrcia do rotor da turbina para funcionar. Não sei em que ponto vc se refere a que não iria funcionar. O funcionamento do turbo nada mais é que jogar mais ar para a camara do pistão para com isso gerar mais potência. O turob é um soprador de ar mecânico, já este turbo eletrônico faz só que eletrocicamente, como se fosse um "ventilador". É claro que este turbinho eletrônico nem se compara a um sistema de turbo convencinal para carros. Um kit turbo gera uma potência gradativa, este turbo eletrônico, como diz no site, e limitado. Quanto maior o motor, menor será o rendimento. Pelo que eu vejo, este turbo eletrônico elimina justamente o problema que os motores pequenos (125cc, 150cc,...) tem, que é não ter força suficiente para fazer o sistema de turbo convencional funcionar.
    Claro, tudo isso que eu disse é teoria, afinal não vi nenhuma moto com isso ainda, mas eu não duvido que para motos pequenas, tem-se um ganho de potência muito bom.
    só q uma turbina normal, manda pressão gradativamente de acordo com a rotação do motor, ou seja, qnt mais giro, mais pressão... a turbina "sabe" qnd vc ta acelerando e manda pressão pra dentro... e esse turbo eletrico? ele manda pressão constante? como ele sabe que tem q mandar mais pressão pq vc acelerou? ou ele manda a mesma pressão sempre? se ele mandar a mesma prassão na marcha lenta ou qnd vc ta enrolado vai ser meio esquisito neh... tem alguma explicação qnt a isso no site?

  11. #71
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    tem no site....ele nao precisa saber...eh voce q ativa ele....qd otu tiver com aceleração em alta tu aperta o botao e dae ele começa a funcionar...compreende?

  12. #72
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    mauricio
    Essa é uma dúvida que eu tenho tbém. O correto seria mesmo ir acelerando a turbina conforme a aceleração. Não sei como é o acionamento, vou dar uma olhada no site, mas se realmente não tiver uma espécie de dosador, fica um pouco ruim sim. Mas precisa procurar como funciona direito, acredito que um dosador e potência em um equipamento desses não é dificil de adaptar, quem sabe já não é assim.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  13. #73
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    é verdade, é tipo um "NOS"... é acionado por botão. Mas com um pouquinho de gambiarra dá pra regular a rotação sim, é facim
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  14. #74
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por farofinha182 Ver Post
    tem no site....ele nao precisa saber...eh voce q ativa ele....qd otu tiver com aceleração em alta tu aperta o botao e dae ele começa a funcionar...compreende?
    ahh bom.. então é pra ativar qnd a moto ja tiver no tudukidá... aí td bem.. pode até funcionar sim!

  15. #75
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: titan 150->200 turbina gol 1000 turbo

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    ahh bom.. então é pra ativar qnd a moto ja tiver no tudukidá... aí td bem.. pode até funcionar sim!
    mais ar = + combustivel


    ou vc faz um negocio para ficar sempre acionado ou entao vc faz um negocio com alimentação suplementar qdo acionado

    por causa da razão esquiometrica da proporção entra combustivel + ar .. e isso influenciada pela octanagem do combustivel.

    por exemplo, um turbinho eletrico precisa de giclagem maior e ir aumentando de rotação conforme o motor aumenta de rotação para manter sempre a razão esquiometrica proporcional, senão corre-se risco de mistura rica demais ou fraca demais podendo furar o pistão

    motores monociclindricos não se dao bem com turbo, por que o relay dela eh muito maior.. por exemplo.. num motor 4 cilindros, tem sempre 2 pistoes empurrando mistura queimada para impunsionar o turbo. num motor 2 cilindros tem 1 impulsionando a cada rpm do virabrequim.. e motores mono sao a cada volta do vira... 1 empurrada a 4 voltas do vira. então alem do motor dessa moto sofrer de baixa capacidade cubica para empurrar o turbo ainda tem o relay dela que eh muito longo. 4 voltas para 1 exaustão.

    no caso mesmo que coloque uma turbina pequena, acho que ficaria ruim mesmo assim


    para usar turbo num motor de baixa cc tipo 250cc acho que rolaria num bicilindrico ( honda rebel, comet 250, kasinski furia/virago 250 e mirage 250) pelo menos pq teria 1 pistao empurrando a cada volta do gira.... e tb deveria se usar um turbo extremamente pequeno, menor que a gt12 do gol 1000

    outra coisa , carburadores de moto ( pistonete ou vacuo constante) não pode ser pressurizados.. tem que se usar carburadores ao estilo autos.. como por exemplo de fusca, uno mille.. etc ou então carburadores de harley davidson que sao interessantes para esse feito


    acho que a moto do colega ae num vai rolar funcionamento não, mas eu quero muito que eu esteja enganado e que ele prove o contrário para não ter perdido tanto trabalhp rimou

 

 

Tópicos Similares

  1. factor speed turbo 220 cc a primeira turbina mecanica de moto do mundo.
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 50
    Último Post: 18-06-11, 08:04
  2. Respostas: 7
    Último Post: 26-10-07, 08:06
  3. Teste de banda larga: Brasil Telecom Turbo 800 x 1000 GVT
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 15-09-07, 22:13
  4. Titan 150 Turbo do racerchips - video
    Por AcidGaucho no fórum Manobras
    Respostas: 14
    Último Post: 31-05-07, 15:41
  5. Racionais MC's - 1000 Trutas 1000 Tretas
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 27-12-06, 00:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •