Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Duvidas - consorcio

    a 4 anos atras fiz um conssorcio de 60 meses duma xt600,

    paguei 6 parcelas de em torno de 300 reais, ai como comprei a strada mandei cancelar.

    tenho em torno de 1800 reas parado lá foi feito em 2003 o conssorcio, fui na yamaha para ver como pegaria o dinheiro de volta, os cara falou para eu ligar no sac da yamaha, liguei lá e passei o numero do meu grupo, o cara falou q só em 2008 , q acabará o grupo q eu poderei pegar o dinheiro...alguem sabe se está correto isso, ou se tem alguma coisa errada ai?

    como q fica a moto ter saido de linha?

    t+

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvidas - consorcio

    Pelo q eu sei... o fato da moto ter saído de linha não importa.. pq vc faz consórcio de um certo valor, e não de um certo bem!!! O consór io é em nome de uma xt600, mas se qdo vc for sorteado, preferir pegar 2 titan e guardar o resto... o dinheiro é seu!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Duvidas - consorcio

    só vão te pagar no final do grupo mesmo... mas na dúvida, leia o contrato que lá está tudo explicado.

    consórcio era bom no tempo de inflação alta... mas desde 1994, ;e a maior furada do mundo... bem mais caro que financiamento e com coisas como essa...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Duvidas - consorcio

    Oi pessoal...aproveitando o tópico, hoje ao ver o resultado da minha assembléia pra ver se fui sorteada ou não, me deparo com um lance de 3.00%! Cara é muito pouco aí fico pensando que marquei pq esse mês de janeiro quase ninguém tem grana né pra dar lances...acho que fevereiro vou dar uma arriscada

    É possível esse tipo de percentual assim?...Bjus

    Agora que tô com a carteira não vejo a hora de vir a moto!!!
    Juliana agora de Future Ford Ka

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: Duvidas - consorcio

    Citação Postado originalmente por CG150_Ctba Ver Post
    Agora que tô com a moto não vejo a hora de vir a carteira!!!
    [i][color=orange] Quote'd.

    Meu exame é daqui a 1 semana... medo...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Duvidas - consorcio

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    só vão te pagar no final do grupo mesmo... mas na dúvida, leia o contrato que lá está tudo explicado.

    consórcio era bom no tempo de inflação alta... mas desde 1994, ;e a maior furada do mundo... bem mais caro que financiamento e com coisas como essa...
    q isso velho! consorcio é jeito mais barato de se pegar a moto! a diferenca de preco de um financiamento de uma moto pro consorcio é gritante!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas - consorcio

    real, consorcio é a maneira mais barata de adquirir uma moto, a unica vantagem de fazer financiamento é pegar a moto na hora e não depender da sorte, de resto, financiamento é uma merda.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Duvidas - consorcio

    È so fazer os calculos que você vai ver que o consorcio não é tão bom quanto parece..........
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas - consorcio

    Sei la, quando tava vendo como pagar a minha motoca consorcio era mto melhor q financiamento, muito mesmo, financiamento ia paga umas 2 motos e poco em 36x e consorcio em 60x num dava nem meia moto a mais.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    22

    Re: Duvidas - consorcio

    Bom na boa, consórcio ,ao meu ver é uma furada mesmo. É uma maneira de obrigar você poupar uma grana para depois comprar uma moto.
    Enquanto você não é contemplado, eles trabalham com seu dinheiro, o negócio só é bom para as concessionárias...
    Seria perfeito se conseguíssemos guardar o dinheiro,e comprar à vista, que é bem mais barato mas não dá. É impossível.
    Oras o valor de uma moto hoje (modelo 2007), não será o mesmo daqui à cinco anos. Logo, muitos optam pela carta de crédito, e compram outra moto ou outra coisa no valor. É sério, já vi muita gente fazer consórcio de moto e acabar pegando a carta de crédito e dando de entrada num carro e financiando o resto.
    Pense bem: consórcio pode até parecer bom, mas e se vc precisa urgente da moto?
    Consórcio só é bom para quem quer pegar uma moto nova, sem ter pressa.
    Que dilema...
    "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas."

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Duvidas - consorcio

    Citação Postado originalmente por phantom_biker Ver Post
    Bom na boa, consórcio ,ao meu ver é uma furada mesmo. É uma maneira de obrigar você poupar uma grana para depois comprar uma moto.
    Enquanto você não é contemplado, eles trabalham com seu dinheiro, o negócio só é bom para as concessionárias...
    Seria perfeito se conseguíssemos guardar o dinheiro,e comprar à vista, que é bem mais barato mas não dá. É impossível.
    Oras o valor de uma moto hoje (modelo 2007), não será o mesmo daqui à cinco anos. Logo, muitos optam pela carta de crédito, e compram outra moto ou outra coisa no valor. É sério, já vi muita gente fazer consórcio de moto e acabar pegando a carta de crédito e dando de entrada num carro e financiando o resto.
    Pense bem: consórcio pode até parecer bom, mas e se vc precisa urgente da moto?
    Consórcio só é bom para quem quer pegar uma moto nova, sem ter pressa.
    Que dilema...
    é por ai mesmo.... mas agora pensa o seguinte, vc tem uma moto usada, entra no consorcio de uma nova, espera uns 3 meses pra galera dar os lances altos, ai vc vende a sua e da de lance no consorcio, pronto, vc tem praticamente um finaciamento ! praticamente sem juros!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Duvidas - consorcio

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    é por ai mesmo.... mas agora pensa o seguinte, vc tem uma moto usada, entra no consorcio de uma nova, espera uns 3 meses pra galera dar os lances altos, ai vc vende a sua e da de lance no consorcio, pronto, vc tem praticamente um finaciamento ! praticamente sem juros!
    To pensando em fazer isso tb, mas primeiro preciso quitar a moto, pagar 2 prestações nem dá.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas - consorcio

    Cara consórcio para mim é bom para quem não quer esperar juntar todo o dinheiro da moto nem pagar juros absurdo. Quando for trocar de moto uma das possibilidades é a de entrar num consórcio dando lances baixos mesmo e dai quando for contemplado ou meu lance ganhar vendo a que tenho, sem pressa mesmo.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: Duvidas - consorcio

    Puts... com certeza consórcio é melhor (pra quem já tem moto ou
    não tem pressa pra pegar a sua)

    A diferença é grande... um exemplo.

    Consórcio de uma Twister...
    36x de mais ou menos R$340

    Financiamento de uma Twister...
    36x de mais ou menos R$470

    Aonde isso não tem diferença?
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    143

    Re: Duvidas - consorcio

    É isso mesmo cara, normalmente, se vc parou de pagar, os caras te devolvem seu dinheiro todinho sim, mas só no final do grupo... ou seja, se vc optou por um consórcio de 60 meses, só no final dos 60 meses MESMO!

    Agora, consórcio é muito mais barato do que financiamento, basta fazer as contas... é impossível negar.
    Senão, não teria motivos pra existir o consórcio!
    A vantagem do fianciamento é justamente o que o consórcio não oferece, que é pegar a moto de imediato.
    Consórcio é pra quem não tem pressa...
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18
  3. Dúvidas sobre contemplação no consórcio
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-08, 13:55
  4. Consórcio é uma boa ???
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-07, 23:27
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •