Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Diferença entre capacetes

    Galera,

    quando comprei minha moto, ganhei um capacete da PEELS, modelo F5, com selo do INMETRO e tudo que tem direito. Esse capacete custa umas 60 pilas em qualquer loja. Po, queria saber qual é a diferença entre esse capacete e um ARAI de 2000 pilas? Em termos de segurança esse capacete é pior? Ou a diferença está apenas na marca, grafismo aprimorado e "conforto interno" do ARAI? Pq alguem compraria um capacete de R$ 2000 se o de R$ 60 já oferece um bom nível de segurança, compravado pelo INMETRO?

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Diferença entre capacetes

    axo q o principal motivo eh conforto.. deve dura mais.. (validade) ..

    e nao sei.. mas axo q + caro + seguro..

    minha opniao!
    ....

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Diferença entre capacetes

    isso é igual óculos de sol...
    um bom óculos de sol deve filtrar 100% dos raios UVA e UVB e não conter distorções na lente...
    tem óculos xingling na banca do camelô de 10 reau que faz isso, são de boa qualidade... tem óculos de 800 paus na óptica que não filtra 100% do UVA e UVB...
    não vai nessa de mais caro é melhor que o pior maneira de julgar a qualidade de um produto ;e o preço...

    a prova, é que a honda é mais caro que a suzuki...

    voltando aos capacetes, o fato de ser mais caro não significa que é mais seguro. o selo do inmetro também não ;e garantia que o capacete é a prova de tudo! tem um tópico velho a;i onde eu coloquei o que o inmetro testa... dá uma procurada aí.

    o fato de um capacete custar mais caro está relacionado a diversos fatores:
    - peso (materiais resistentes leves custam mais...)
    - forro removível
    - viseira de troca rápida
    - viseira mais resistente a riscos
    - melhor ventilação

    - marca (tem gente que não comrpa capacete... compra marca)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Diferença entre capacetes

    ***** por fala ein forro removivel.. eu ganhei um peels mach 5 .. show de capacete.. mas as ***** dos pedaços do forro.. tao tudo fora de lugar e nao ajeita.. um ladinhu eu consegui assuma.. mas tem umas lateria.s. .q nao fika no lugar nem fudendo.. cada uma erh torta pra um lado1 :s indignação total!!..
    ....

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Diferença entre capacetes

    Experimenta andar com esse F5 a mais de 140 ou 150 hehe...

    Depois que comprei um Shark nunca mais ando de capacete desse nível...

    Um capacete bom pra começar seria um Zeus ou um CMS GP2, na faixa dos 400 reais...


    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Diferença entre capacetes

    Ah, mais uma coisa:

    Eu comprei um Bieffe B12 R para andar aqui na cidade. Esses dias estava saindo do serviço e ele caiu da minha mão, a uma altura de uns 40 cm. A viseira simplesmente saiu do capacete junto com as tampas laterais. Eu perdi a confiança que tinha nele...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Diferença entre capacetes

    eh.. + paga 400 conto pra cima ein capacete eu jah axo d+ .. até uns 150 conto ta valendo
    ....

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Diferença entre capacetes

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Ah, mais uma coisa:

    Eu comprei um Bieffe B12 R para andar aqui na cidade. Esses dias estava saindo do serviço e ele caiu da minha mão, a uma altura de uns 40 cm. A viseira simplesmente saiu do capacete junto com as tampas laterais. Eu perdi a confiança que tinha nele...
    sai mesmo! mas talvez tenha q sair pra nao machucar a pessoa, assim q sofrer o impacto, a viseira cai fora e nao machuca vc!
    Bruno

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Diferença entre capacetes

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    sai mesmo! mas talvez tenha q sair pra nao machucar a pessoa, assim q sofrer o impacto, a viseira cai fora e nao machuca vc!
    Imagina cara, eu cai de moto a uns 40 ou 50 km/h e arrastei no asfalto por uns 10 metros, batendo forte em um carro estacionado...

    Se cair a 120 km/h na pista e a viseira sair na hora da queda eu vou arrastando por que espaço sem viseira ? A viseira não pode sair, ela está lá pra proteger...

    Tô juntando grana pra pegar esse:


    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Diferença entre capacetes

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pq alguem compraria um capacete de R$ 2000 se o de R$ 60 já oferece um bom nível de segurança, compravado pelo INMETRO?


    Alem do q vc citou(marca, grafismo aprimorado e "conforto interno" ) ruido deve ser menor, qualidade do material, STATUS e prazer de ter um capacete legal e exclusivo (dificilmente vc ve alguem usando capacete de mais de 400 paus), hehehe Esse Peels eu ganhei tbem e vendi sem usar por 15 reais, é podre demais, de longe vc ve o acabamento ruim.

    tbem torcia o nariz pra esses capacetes muito caro , pra mim era 200 no maximo mas to mudando de ideia, penso em investir um na faixa dos 400/500.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Diferença entre capacetes

    A beleza de um capacete de 400 reais comparado a um de até 150 reais é mto diferente, vi um bieffe q era lindo.
    Tbm entra ai um acabamento mto superior tanto interno como externo (meu EBF snake vc ve os adesivos apesar de serem pintados, ja ta aparecendo umas falhas neles e tals).
    Dai entre o seu f5 e um mach 5 muda tbm o forro removivel, viseira acho q de um mach 5 é mais grossa e com antirisco, coisa q acho q o F5 não tem.
    acho q capacete é interessante no mínimo uma viseira mais grossa e com antirisco para não incomodar logo depois de comprar com riscos.

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Diferença entre capacetes

    O isolamento acústico e térmico muda mto!! no inverno experiment pegar um Peels mach5... e um Zeus F12... o Peels entra um vendaval dentro dele... no Zeus, tem mais um tecido abaixo do queixo q limita a entrada de ar...
    Fora as entradas e saídas de ar q funcionam efetivamente, viseira inteiriça..., acabamento em couro no forro (por baixo)... tira de tecido acompanhando as alças da trava rápida... não fica akela cordinha raspando no pescoço!!! Bah... um capacete de 3000 vale cada centavo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Diferença entre capacetes

    Putz, eu to numa dúvida lascada de capacete, mas pelo visto o esquema é esse mesmo, qto mais caro melhor obviamente, mas é melhor em conforto essas coisas e segurança né...eu to ainda na dúvida até eu ver um melhor vai longe.
    Juliana agora de Future Ford Ka

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Diferença entre capacetes

    eu acho o seguinte:

    O Inmetro tem uma tolerância para segurança. Não é pq ele passou no teste que ele é bom.

    é que nem escola... a média é 5, mas o aluno que tira 9,10 é melhor q o q tira sempre 5 e alguns quebrados.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Diferença entre capacetes

    tolerância não existe!

    existe uma norma técnica (que eu j;a postei aqui, procurem...) que se os resultados estiverem de acordo, o capacete recebe o selo...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. ....
    Por juhpalaver no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 07-02-11, 12:46
  2. Diferença entre CG BOLINHA e ML
    Por EduLL no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 26-01-11, 17:28
  3. Diferença entre motoclube e motogrupo
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-08-10, 03:04
  4. Qual a diferença entre CDI e CDI-DC?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-02-08, 23:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •