Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    40

    Moto movida a gas sera que fica bom

    depois de algumas gambi consegui ligar o motor da minha bros 125 com glp (gas de cozinha) so não testei andando por que o butjão é muito grande então vou comprar aquele de 2kg para testar já li a respeito que esses combustíveis gasosos aguentam até uma taxa de 18:1 se guenta mesmo acho que o motor vai ficar bem fortinho que vcs acham?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    Olha cara, eu n sei muita mecanica... mas o problema do gas natural veicular (eu acho que eh bem parecido ao GLP) é que ele precisa de muito ar para queimar eficientemente. A octanagem do GNV é muito maior do que da gasola... agora haja ar pra queimar akilo tudo. Só não sei pq ainda nao enfiaram um turbo num carro à gas... ia resolver o problema.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    40

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    realmente so consegui ligar o motor sem filtro de ar sem gicleur de lenta e de alta sem cuba sem boia so com a parte de cima do carbura com a mangueira direto nas entradas dos gicleur mas depois disso tudo a moto acelerou perfeito pelo menos parada por que ainda não deu pra andar como ja disse

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    gás de cozinha? tá maluco? isso é ilegal, não pode usar glp como combustível no BR.

    Ah, e nem pense em colocar GNV no bujão de GLP. Ele não aguenta a pressão e explode.

    Sinceramente, não vejo motivo em converter uma moto para GNV. O gasto é muito grande para pouco benefício... moto já é econômica, continue usando gasolina sem enjambra e seja feliz.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    veio o auto esporte ja fez uma reportagem sobre isso, os caras botaram 2 cilindros pequenos um de cada lado, e chegaram a conclusão que não vale a pena, apesar de rodar 150km com 2 a 3 reais com o gas, tu perde em conforto, maneabilidade, peso a mais... vale não fazer isso
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    cara...150km com 3 conto.. ta bom demais.. se for assim achu que fica bom..
    em relação perder em conforto, maneabilidade, peso a mais. como assim!?!?! conforto?, maneabilidade e peso??? pq?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    40

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    o projeto é colocar glp mesmo não to nem ai se é proibido no brasil o butijão de 2k ou 3,6m3 é bem pequeno então vou esconder no lugar da caixa de ar da bros e a instalação é barata é so comprar um butjão as mangueiras o resto eu ja to fazendo o glp é melhor que o gnv pelo maior poder calorifico que é o dobro otra o glp tem o preço estabilizado já o do gnv pode mudar como já ocorreu com o alcool nos anos 80

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    eh....tipo asim....

    DEIXA TUA SENHA E UM RECADO COM ALGUÉM DA TUA COFIANÇA OK!!! dai se vc explodir ele poderá postar a noticia e as fotos aehuaheuaheau

    zueiraaaaaaa
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    conforto é por que vai ter 2 cilindros em meio as duas rodas de tras, maneabilidade por que 2 cilindros pesa, e 2 de cada lado entre as rodas traseiras a suspensão trabalha pior, quando for costurar no trânsito os cilindros podem pegar nos carros, fazer curva o peso dos 2 vai para o lado da curva, o centro gravitacional de uma moto e central e baixa, com mais peso atras, curvas inclinadas serão mais dificeis... peso é 2 cilindros com ar dentro
    fora que isso teria que ser feito com nota fiscal e inspecionado pelo detran e tal, o ganho seria andar 150 com 2 a 3 conto mesmo
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    Esqueca GLP numa moto ... além de ser totalmente ilegal, corre o risco de ocorrer o mesmo q acontece com lampiões ... se vc tombar ele incendeia, pq sai gás na forma líguida, extremamente inflamável. Já o gas natural está sempre na forma gasosa, por mais que seja comprimido (a temperatura ambiente).

    Meu carro a GNV gasta menos que minha moto, acredite se quiser !

    Sabe o que acontece com quem faz gambiarra com combustível ?

    isto:



    ou isto...



    Nem vou botar as outras imagens, mas vou te descrever .... tinha pedaço do cara pelo posto inteiro ... o primeiro botou um botijão de GLP pra abastecer com GNV e o outro um cilindro de acetileno pintado de rosa pra enganar o frentista.... malandragem com combustível termina em morte, cedo ou tarde.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    problema de uma moto é " carburador" se fosse injetada seria uns 45 km de economia ou 50km/l
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    Este da foto usou um bojão de gás comum para aumentar a capacidade de GNV, olho o bujão pela metade em frente ao carro, o GNV tem uma pressão centenas de vez maior que o gáz de cozinha.
    Eduardo

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz Ver Post
    gás de cozinha? tá maluco? isso é ilegal, não pode usar glp como combustível no BR.

    Ah, e nem pense em colocar GNV no bujão de GLP. Ele não aguenta a pressão e explode.

    Sinceramente, não vejo motivo em converter uma moto para GNV. O gasto é muito grande para pouco benefício... moto já é econômica, continue usando gasolina sem enjambra e seja feliz.
    Lembra a alguns bons anos atrás que lá em Caldas Novas tinha bastente movimento mas ainda era aquela cidade de típica do interior......o que não faltava era lata velha rodando na base do botijão de gás......o que eu já vi de Corcel....Caminhonete seis cilindros......tudo na cara dura.....nas caminhonetes o botijão ficava de fora.........

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    Outro dia vi uma caravan 6 cilindros a venda ... e o cara dizendo q era a gás ... quando fui olhar... era a gás mesmo ! Tinha um botijão na mala e uma gambiarra nojenta no motor. Sempre existiram essas gambis com gás, desde 1800 e lá vai porrada ... durante a segunda guerra vários países usaram carros a GLP em emergências. Não vejo problema algum em adaptações bem-feitas. O maior problema é a malandragem, como os gersons das fotos. O do Gol respondeu processo e o seguro nao pagou o carro... o do Santana se arrependeu mais, afinal está morto.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    40

    Re: Moto movida a gas sera que fica bom

    se butijão deitado encendeia ou explode então como é que as empilhadeiras a gas não explodem não encendeiam e não tem nenhum problema?

 

 

Tópicos Similares

  1. cr 125 com motor de dt 200!sera que fica boa?
    Por Carlinhos dt180 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-10, 09:09
  2. Respostas: 15
    Último Post: 04-10-08, 18:08
  3. Moto movida à Ar Comprimido
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 26-08-08, 21:09
  4. pintura no cubo sera fica feio?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-08-08, 20:26
  5. Moto movida a magnetismo!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-07, 15:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •