Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    consumo irregular de combustível.

    Olá pessoal,

    há 3 tanques atras resolvi medir o consumo da minha moto e os resultados foram o seguintes:

    36,6km/l - rodando algumas vezes com garupa e dando umas esticadas, quase sempre saindo levemente forçado no semaforo e mantendo entre 90 e 100 km/h na estrada q pego todos os dias pra ir pr faculdade.

    33,91km/l - como fiquei contente em ver q ela era economica, sem querer eu acabei forçando um pouco mais a moto na cidade e na estrada mantive a mesma media de velocidade.

    31,66 km/l - andando numa boa, saindo normalmente em semaforos, mantendo entre 80 e 90 km/h na estrada e nao levei nenhum garupa.

    tem explicação uma coisa dessas? no segundo consumo eu ja estava esperando fazer menos mesmo, mas olha só o q aconteceu com o último! :NOOK:

    sempre usando combustivel comum (agora coloquei aditivada pra ver se muda algo).

    é normal isso? acho q andei em rotacao muito baixa e a moto acabou consumindo mais por estar abaixo da faixa de torque ideal. confere isso? é a unica explicação q eu acho cabível.

    com vcs ja aconteceu algo parecido?

    abraços galera! :lol:
    Bruno

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: consumo irregular de combustível.

    talvez o combustivel estava sorteado ou o frentista não encheu completamente o tanque.Tenta fazer outra media andando do ultimo jeito...

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: consumo irregular de combustível.

    Amigo aditivada nao trará economia de combustível. Andando de leve e nao forçando muito as marchas vc consegue economizar, veja a pressao dos PNEUS. Abraço

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: consumo irregular de combustível.

    sempre q vou ao posto (uma vez por semana) eu aproveito pra calibrar o pneu.
    na verdade a aditivada eu coloquei soh pra testar mesmo, mas imagino q nao va trazer nenhuma economia, mesmo pq sao só detergentes q ela tem, certo?

    em todas as vezes, o frentista encheu até a boca sim.

    fica dificil achar o problema... espero q nao continue aumentando o consumo assim.. hehe
    Bruno

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: consumo irregular de combustível.

    Teoricamente.. andando mais forte vc economiza mais cobustível... aproveita pô... anda forte q vc gasta menos...
    se te perguntarem pq vc anda forte, solta akela "é pra economizar gasolina"!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: consumo irregular de combustível.

    haha... vou falar isso pro pessoal mesmo!!

    ontem q coloquei aditivada, a moto ficou dando uns pipocos pelo escapamento, logo q sai do posto, mas hj fui andar com ela e ta normal...

    mas vamos ver no q vai dar esse proximo tanque!
    Bruno

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: consumo irregular de combustível.

    Pegou ventos? se pegou, isso conta muuito!

    Fui a Curitiba ontem. Peguei muito vento, o trajeto todo... procurando manter os 90 km/h, com picos de 100, em uma das subidas tive que colocar a 4a marcha, caiu para 70km/h, com 4/5 de acelerador, por conta do vento!!! Fui sozinho, com mochila. Gasolina V-power. Quando abastecí lá, tinha rodado 442,2 kms, e entrou 12,195 litros... média de 36,26 km/l.

    Abastecí com BR Supra, e voltei para São Paulo. Enchí novamente com Supra (funcionou melhor que a V-power... e eu só abastecia com esta, desde o começo, atá ontem!). Rodei 431,2 kms, e levou 10,95 litros... média 39,37
    Na volta, vim a maior parte do tempo a 90 / 95 km/h, não tinha vento contra...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: consumo irregular de combustível.

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Pegou ventos? se pegou, isso conta muuito!

    Fui a Curitiba ontem. Peguei muito vento, o trajeto todo... procurando manter os 90 km/h, com picos de 100, em uma das subidas tive que colocar a 4a marcha, caiu para 70km/h, com 4/5 de acelerador, por conta do vento!!! Fui sozinho, com mochila. Gasolina V-power. Quando abastecí lá, tinha rodado 442,2 kms, e entrou 12,195 litros... média de 36,26 km/l.

    Abastecí com BR Supra, e voltei para São Paulo. Enchí novamente com Supra (funcionou melhor que a V-power... e eu só abastecia com esta, desde o começo, atá ontem!). Rodei 431,2 kms, e levou 10,95 litros... média 39,37
    Na volta, vim a maior parte do tempo a 90 / 95 km/h, não tinha vento contra...
    olha, teve uns 3 dias q eu peguei vento q dava até medo, parecia q ele ia me derrubar da moto... e pego umas duas subidas bem fortes e longas tb na estrada...

    mas será q esses dias ja afetaram tanto o consumo geral?
    Bruno

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: consumo irregular de combustível.

    Certamente!! vc tb nota qdo tá batendo velô final... se não tem vento... ou tá a favor.. a gente vai a quase 140.. no marcador, claro!! já em dias de vento forte.. mas vento mesmo, akeles de assustar.. não bate nem 100!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: consumo irregular de combustível.

    o destbr vc eh de sorocaba naum eh ??? q facul vc faz ?? Uniso ?? Bom quanto as medias... so 3 naum eh o ideal pelas inumeras variaveis envolvidar... faça umas 10 medias pra ter uma boa base.. e eh akilo neh... andando de boa, sem esticar mt as motoca são mt economicas... esticando marcha e esguelando na reta as bichinhas bebem um poko mais mesmo...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: consumo irregular de combustível.

    Uma das maneiras de saber se a moto está gastando mais, ou não, é fazer uma marca de referência na manopla do acelerador. Com ela, vc sabe onde é o zero e onde é o "todo aberto". Se vc estiver numa reta, querendo se manter a 90 km/h por exemplo, sem vento a marca vai ficar provavelmente lá pelo 1/3 do acelerador. Mas com vento, seguramente ela vai passar do 1/2 acelerador. Aí vc já sabe que ela vai gastar mais.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: consumo irregular de combustível.

    meu tbem varia 21, 24 , 26
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: consumo irregular de combustível.

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Certamente!! vc tb nota qdo tá batendo velô final... se não tem vento... ou tá a favor.. a gente vai a quase 140.. no marcador, claro!! já em dias de vento forte.. mas vento mesmo, akeles de assustar.. não bate nem 100!!
    isso é verdade mesmo, pois tem dias q subo "numa boa" a uns 80km/h e tem dias q tenho q por 4a e manter 70km/h...

    vou fazer mais medias pra ver

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    o destbr vc eh de sorocaba naum eh ??? q facul vc faz ?? Uniso ?? Bom quanto as medias... so 3 naum eh o ideal pelas inumeras variaveis envolvidar... faça umas 10 medias pra ter uma boa base.. e eh akilo neh... andando de boa, sem esticar mt as motoca são mt economicas... esticando marcha e esguelando na reta as bichinhas bebem um poko mais mesmo...

    Abraços
    fala fabricio, sou de sorocaba mesmo e faço uniso sim, vc estuda la tb?
    isso é verdade, teve bastante variavel envolvida, mas achei estranho eu a primeira gastar menos q a ultima, ja q eu tava esperando fazer mais de 36 na ultima.
    mas vou fazer mais medidas!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Uma das maneiras de saber se a moto está gastando mais, ou não, é fazer uma marca de referência na manopla do acelerador. Com ela, vc sabe onde é o zero e onde é o "todo aberto". Se vc estiver numa reta, querendo se manter a 90 km/h por exemplo, sem vento a marca vai ficar provavelmente lá pelo 1/3 do acelerador. Mas com vento, seguramente ela vai passar do 1/2 acelerador. Aí vc já sabe que ela vai gastar mais.
    gostei da ideia! vou ver se faço essas marcas! mas veja bem, se estou a X km/h e preciso abrir mais o acelerador por algum fator, como vento por exemplo, e eu mantiver os mesmos X km/h, significa q eu to gastando mais por ter aberto mais o acelerador, mas mantendo a mesma velocidade?


    abraços pessoal e obrigado pelas ajudas
    Bruno

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: consumo irregular de combustível.

    é isso mesmo, Destbr... a resistência do ar aumenta junto com o aumento de velocidade. Se o ar estiver parado, vc o vence com menos potência no motor (ou menos acelerador, ok?). Mas se ele estiver correndo contra vc, terá que usar mais potência (mais abertura do acelerador) para continuar vencendo-o.
    Nessa condição, para se manter na mesma velocidade, vc vai abrir mais o acelerador... o motor vai puxar mais mistura ar/combustível, e o consumo sobe bem!
    Basicamente a mesma coisa numa subida : no plano, vc anda a 100 km/h, digamos com 2/3 de acelerador. Numa subida, mesmo que suave, vc vai ter que usar mais acelerador do que isso, para se manter nessa velocidade, confere?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: consumo irregular de combustível.

    A minha tb varia bastante,.. quando faço viajens longas noto isto.. uma prova foi quando fomos a Bento Gonçalves. senti muita diferença no consumo pois, pegamos um vento muito for4te, e a moto gastou pra caramba, isto sem contar as subidas tinha que andar com a mao sempre colada pra moto da 90 100 por hora..
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo Vs Combustivel
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-09-10, 11:25
  2. Honda biz com consumo de combustível excessivo ano 2007
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 03-07-09, 20:59
  3. consumo e gasto de combustivel no celular
    Por Roni Breda no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-09, 14:45
  4. Escapamento esportivo X Consumo de combustivel
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 17-07-06, 14:01
  5. Consumo de combustivel de sua moto. Qual é?
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-12-05, 17:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •