Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30

Tópico: Twister x Fazer

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Londrina
    Posts
    17

    Twister x Fazer

    Bom galera gostaria de saber de alguem do fórum q saiba com exatidão a minha dúvida!!!!!!!!
    Agora em fevereiro vou comprar uma moto zera! e gostaria de saber sobre rendimento de motores!
    Minha pergunta é a seguinte!
    Qual moto original anda mais em força e final? Twister ou Fazer????

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Twister x Fazer

    Você vai comprar uma moto pensando em ralar? compra um rd 350 com metade dessa grana então.....................

    Hoje compraria a fazer por me agradar mais se mais novidade, pois a twister ja ta batidinha, Porém tem melhor desempenho na estrada.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Twister x Fazer

    Cara...esse assunto ja foi amplamente discutido...e sinceramente, ninguem chega num acordo.

    O fato é que a Fazer é melhor nas retomadas (por conta da I.E.) desta forma, nao "engasga" nas re-acelerações bruscas...

    Já a TW, tem mais final - por conta da 6ª marcha q permite o motor girar mais livre sem forçar tanto... e tb pelos ajustes que o carburador permite.


    Mesmo assim, a variação entre uma moto e outra (tanto entre as FZ e as TW) acabam deixando essas diferenças mais desprezíveis ainda!
    Veja: Existem tw originais que andam mais que outras tw originais, e Fz a mesma coisa..

    Entao, brother...a real diferença da "virtual força e final das motos" está no punho direito do piloto e seu estilo de pilotagem.

    Eu já ví um guarda municipal sair na captura de um muleke de Ténéré com uma Titan!! (é um exemplo tosco, mas o guardinha pilotava muuuito enquanto o muleke era um bração) Portanto...NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ELAS

    Em tempo: Nunca perdi pra nenhuma FZ mas emparelhando com um amigo de TW, foi pau-a-pau...quem pegava vácuo pulava na frente..


    As 2 são otimas opções...mas o q vai determinar sua escolha, será a marca, o desenho...CONSUMO (nisso a FZ ganha). Pq se depender de desempenho...fica empatado.


    Abraiz

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Twister x Fazer

    eu to achando a manutenção da fazer um pouco cara, serah q a da twister é mais em conta? isso acho legal levar em consideração, mas eu pegaria uma fazer
    Bruno

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Londrina
    Posts
    17

    Re: Twister x Fazer

    Obrigado a quem me propos ajudar! como eu tinha pedido na pergunta, e não fica falando uq não tem haver com o assunto... Obrigado EddyMaxx por toda sua explicação! É que é assim, eu ia comprar uma Tornado (talvez vo ainda) mas com a xegada da XTZ 250cc, fico hem duvida agora! Ai como as motores vão ser o msm da Twister e da fazer fiz essa pergunta para tomar alguma descisão, mas vamus esperar xegar a Yamaha e fazer um teste drive! Obrigado....

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Twister x Fazer

    ainda num andei junto com uma fazer.. mas pelo q dizem ela leva poka vantagem na arrankada mas perde de final pra twister

    como eu so leve, acho q nem da diferenca se eu arranka contra uma fazer

    eu iria de twister pelo visual, ja ter pecas paralelas etc...

    mas a fazoca tb é uma boa escolha

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Twister x Fazer

    Tudo mesma coisa
    Depende da marca que tu gosta mais!

    Sobre manutenção, da fazer é cara mesmo, fazendo as contas aqui, manter a Falcon agora sai mais barato que uma Fazer

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Twister x Fazer

    Citação Postado originalmente por EddyMaxx Ver Post
    Já a TW, tem mais final - por conta da 6ª marcha q permite o motor girar mais livre sem forçar tanto... e tb pelos ajustes que o carburador permite.
    Na Fazer existe a possibilidade de ajustes também por meio de seu painel heheh sem ter que meter a mão na massa, então... em relação a ajustes a fazer também pode ser mechida...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Twister x Fazer

    Não, a FAZER não pode ser regulada pelo painel
    Só pode ser regulada pelo "marcapasso" mas é MUITO mais simples que regular pelo parafuso da mistura.

    É só ligar nos dois polos da bateria, num fio verde que tem embaixo do banco e pronto!
    O aparelhinho regula a mistura e tudo mais!
    Verifica se há problemas!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Twister x Fazer

    Tem sim... se souber o codigo de segurança pode se acessar a configuração dela.. e assim alterar alguma coisa... o Sistema Embarcado que existe nela eh protegido por uma senha...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Twister x Fazer

    Não cara, a que pode é a XT660 esse tem uma "macete" pra acesar contagiros e as regulagens de C1 e C2
    Na fazer não existe isso, só via marcapasso!

    Muita gente já falou que tem como, mas se tivesse já teria esse codigo na internet como tinha o da XT660 no lançamento dela já!

    Quem diz que tem, tá mentindo procê

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Twister x Fazer

    ambas.. são IE.. e ambas possuem sistemas embarcados... podem sim... só ta faltando um cara burlar...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Twister x Fazer

    eu to seguindo o principio de que todo sistema pode ser burlado... entendi? então.. se ela posssui este software.. vai ser burlado.. cedo ou tarde...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Twister x Fazer

    O problema não é do SOftware cara, o problema é do PAINEL DAR SUPORTE a modificações no Software!

    O painel da fazer não dá essas possibilidades (um power comander daria) mas o painel da XT660 que é o mesmo da TDM importada dá essa opção entendeu ?

    O problema não é burlar o sistema (porque é só instalar um power comander ou colocar o marcapasso que tu acessa tudo) o problema é que o painel da fazer não dá suporte a mudanças POR ELE e o da XT660 dá!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Twister x Fazer

    nada que um adaptador.. ligado a um outro painel faria....ou até a um teclado...
    mais ainda acredito que se pode mecher nela...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer vs Twister
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 08-08-10, 09:27
  2. Twister ou Fazer ?
    Por rafiusky no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 05-06-08, 18:04
  3. Twister ou Fazer?
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 12-01-06, 10:46
  4. Fazer ou Twister???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 29-11-05, 13:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •