Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Posts
    46

    2 dúvidas da Yes

    Fala povo, tava 1/2 sumido, mas resolvi aparecer.

    Peguei minha Yes há uns 20 dias e, estou gostando dela. Estou com 2 dúvidas:

    1) No contagiros, há uma marcação de menor giro permitido antes que a moto apague. Eu deixei o ponto morto lá, mas tem um detalhe: está escrito no manual (pois manual não fala ) que deve-se deixar em 1500 giros. Qual é a quantidade de giros daquele sinal?


    2) Qual bauleto fica melhor na Yes? Tipo, quero saber a litragem e não as marcas.



    Impressões: Tem vez, muito difícil de acontecer, que ela perde força. Não sei se é pq a rotação está muito baixa, acredito que sim.
    Em uma média prévia , sem abastecer a moto e só olhando o velocímetro x marcador, ela fez 25km/l. Muito baixo.
    Eu levantei o farol dela para iluminar mais a frente, mas vou ter que abaixar pois ficou muito alto.... |


    No começo (até os 200 km +- ), andei na maciota obedecendo os adesivos do tanque. Agora comecei a esticar um pouco as marchas, mas só para trocar de marcha. Não chego a 7mil rpm, só de vez em quando. Espero que ela não beba mais por isso.... :0_0:



    E é isso ai, mais um Yeszeiro.....

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Cara, sobre o Bauleto, n acho legal colocar um maior do que 28 litros. Fica grande demais, feio na minha opiniao. Nesse de 28, já dá pra guardar um capacete e mais alguns trecos pequenos!
    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Esses bauletos são uma mão na roda mesmo, assim que eu achar minha nova sahara eu vou colocar um.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Cara, amanhã vou dar uma olhada a respeito dessa marcação do conta giros que vc está dizendo, pois não percebi... já a respeito de amaciar a moto, é bom dar umas aceleradas de vez enquando para deixar a moto ficar um pouco mais solta, o que não é bom é vc manter um giro constante, mas se vc dar umas aceleradas até 7k 8k e deixar o giro baixar não tem problemas...

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: 2 dúvidas da Yes

    aquele segundo risco é o dos 1.000 rpm...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: 2 dúvidas da Yes

    A minha fica por ali tmb nos 1k. AE!! Parabens pela motoca!!!

    Quanto ao consumo, assim como a maioria do pessoal aqui, vc deve estar com a mao pesada, pq a minha YES faz 40-45 Km/L e a do meu irmao fez 39 no primeiro tanque...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Posts
    46

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    A minha fica por ali tmb nos 1k. AE!! Parabens pela motoca!!!

    Quanto ao consumo, assim como a maioria do pessoal aqui, vc deve estar com a mao pesada, pq a minha YES faz 40-45 Km/L e a do meu irmao fez 39 no primeiro tanque...
    Mão pesada?

    Se eu andar mais devagar é mais fácil eu empurrar!!!

    Não acelero em semáforos, não saio rasgando, eu não faço nada de errado.

    Pq ela não bebe menos?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Citação Postado originalmente por The Simpson Ver Post
    Mão pesada?

    Se eu andar mais devagar é mais fácil eu empurrar!!!

    Não acelero em semáforos, não saio rasgando, eu não faço nada de errado.

    Pq ela não bebe menos?
    Pode ser que ela esteja desregulada, ou vc está enrolando muito o cabo (independente da velocidade).

    Eu encaro da seguinte maneira: Acelerador = Quanto de combustivel vou injetar na camara. como em 125 n faz tanta diferenca, enrolo o minimo possivel... exceto em ultrapassagens e "manobras" no transito.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: 2 dúvidas da Yes

    isso mesmo...
    passei um tanque andando devagar... fiz 36 sem ter mechido em agulha.. moto normal.... só que aki tem muito ladeira sinaleira e talz... e além disso tudo costumo enrolar o cabo um pouco mais que o normal... buscando uma aceleração melhor....
    tente enrolar menos.. ser mais paciente. mesme andando devagar vc pode ta enrolando mais que o necessário
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: 2 dúvidas da Yes

    todo motor zero vai consumir mais nos primeiros kilometros, pois as peças ainda estao justas!

    e outra, nem o pinochio (assim q escreve?) mente tanto qto um ponteiro de combustivel. entao nao leve isso em consideracao. para medir o consumo, encha o tanque e esqueca do ponteiro!

    na minha, eu ando uns 150 km com o ponteirao la em cima, depois ele despenca q da ateh desespeiro.. hehehe
    Bruno

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 2 dúvidas da Yes

    Parabéns, mais uma yes. VC comprou a melhor 125/150, só vai te trazer felicidade.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: 2 dúvidas da Yes

    sobre o bauleto, troque a sugestão de 28 por 29...
    porque falando em marca, eu recomendo o givi que é de longe, o melhor de todos... e o de 29 é o que fica mais adequado em qualquer moto pequena... tem o de 33 tambem que não fica desproporcional e cabe bem mais coisas que o de 29 (acredite, esses 4 litros fazem muita diferença)
    eu uso na burgminha um de 29 para o dia a dia e um de 45 para viagens... como a base (givi) é a mesma, é só tirar um encaixar o outro...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Meu Up e Duvidas
    Por Affonso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-06-10, 22:13
  3. xr 200 - dúvidas
    Por marciops no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-08, 13:38
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •