Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Detalhes da Tornado

    Pessoal, vou trocar minha intruder 125cc, e estou querendo pegar uma tornado (ano 2001 ou 2002). Queria tirar algumas duvidas em relação a esta moto:

    1) ela aceita esses bauletos comuns? Aparentemente não né? Existe algum bauleto especial para ela? Onde encontrar?

    2) O banco é bom para viagens longas? (essa eu gostaria que fosse respondida apenas por quem já viajou com esta moto). Quantos km vc viajaram?

    3) Existe algum problema crônico na moto? Alguma recomendação do que devo observar no momento da compra?

    valeu galera...
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Detalhes da Tornado

    O que você se refere quando fala bauleto comum? Se é os Givi, Gow ou Trafic isto so depende da churrasqueira que você colocar.
    Eduardo

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Detalhes da Tornado

    Já viajei 260 Km com ela ... o banco pra viajem é um tanto desconfortavel sim ....
    Virago 98

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    Re: Detalhes da Tornado

    Moto excelente, eu tenho e aprovo. Pra tirar todas as suas dúvidas: www.tornadeiros.com.br. :OK:
    Jesus Cristo é o Senhor!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Detalhes da Tornado

    jecastro, é isso mesmo. o problema é que o lugar de fixação é diferente das motos street, e se não me engano ele é soldado na moto. acho que não tem como colocar o bagageiro padrão.

    igortde, será existe um banco melhor que dê para trocar?

    vagner, obrigado pela dica, vou conferir esse site.

    valeus
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Detalhes da Tornado

    Tenho amigos que possuem e eles não reclamam, pelo contrário elogiam a motoca

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba - SP
    Posts
    177

    Re: Detalhes da Tornado

    eu tenho bauleto na boa! normal!
    viajar com ela é foda! tem q parar bastante!
    mas nao troco a moto tao cedo muito boa pau pra toda obra!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Detalhes da Tornado

    ja botei na terra.... mto boa!!!

    mas nao acredito que seja confortável em longas viagens..


  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Detalhes da Tornado

    sera q se mandar fazer um outro banco pra ela, com um estofamento melhor ela fica mais confortavel?
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Detalhes da Tornado

    Falando em Tornado...

    Outro dia alguém comentou sobre um "defeito" crônico dela que é "engasgar" em ladeiras. Não recordo bem como é a história mais sei que teve companheiro que resolveu adaptando uma determinada peça (vixe ! acabei não dizendo anda !). Imagino que isto atrapalhe um pouco para quem pretende ter uma para trilhas...

    rulius, pelo visto vc desistiu da troca, não é ?

    A Tornado é uma das motos que sonho com o up. Agora, eu penso que este banco não é só desconfortável em viagens...no dia-a-dia, se for rodar muito, ele deve incomodar um pouco.

    Outro ponto que me deixa desanimado é quanto ao consumo...nunca ouvi ninguém dizer que bateu a casa dos 30 km/l, nem pilotando mansinho...



  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Detalhes da Tornado

    consumo da tornado é maior q o da twister pelo o q tenho observado, ja vi gente falando q faz até 26 com ela.. acho dificil mas pode acontecer.. eu tenho usado a minha mais na cidade e nao passa de 20 as vezes nem chega a isso mas forço um pouco e nao ando cuidando economia.. no verao vou fazer uma viajem de 600km de ida e mais 600km de volta eu já fiz uma viajem de 200km nela e nao cansei mas o banco deve encomodar bastante em longos periodos.. tem q fazer varias paradas

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Detalhes da Tornado

    O banco deve ser desconfortável em viagens mais longas uma vez que ela não foi uma moto progetada para isso, mas para quem tem uma e tá acostumado isso não vem a ser um problema, no começo eu estranhei muito o banco da XTZ que eu tinha mais depois me acostumei e não me incomodava mais. Quanto ao consumo, creio que seja relacionado a relação secundária dela já que é mais curta para se ter mais torques nas trilhas, então creio que se colocarem uma relação mais longa para andar na cidade e na pista ela pode ficar mais econômica pois vai trabalhar em um giro mais baixo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Detalhes da Tornado

    rulius, nunca tive uma Tony, mas já andei muito com uma. Ela é uma excelente moto para pistas de terra e esburacadas. foi pensando nisso que a Honda projetou a moto, além de encarar excelentemente bem o trânsito urbano.

    A moto tem peso moderado e bem condizente com a categoria. A mecânica é a mesma (ou quase) que a da Twister, com pequenas diferenças nas relações primárias e secundárias. Isso foi necessário em função do tamanho da roda traseira da Tony comparado ao da roda traseira da Twister. Mas ela encara qualquer terreno. Embora não seja uma moto projetada para enduro, cros-country, MX, FS ou outros tipos de competição do gênero, tem gente que faz trilha com Tornados preparadas para isso.

    O banco não foi desenhado pensando em mais do que 1h ou 1h30m seguida sentado ali. Mas a ERE BANCOS (http://www.erebancos.com.br/pagina.html) tem soluções interessantes para substituir o banco original.

    Muita gente não confia no trio corrente de comando/esticador de corrente de comando/acionador do esticador de corrente de comando da dupla Tornado/Twister. Muitos alegam problemas, mas se a ação for rápida, resolve-se o problema trocando o acionador. Se demorar acaba-se tendo que trocar o conjunto, à custa da abertura do motor.

    Considere o demais opiniões do pessoal daqui do fórum e visite o fórum do tornadeiros e do Líder Motos. Muita informação rola por lá.

    Mas no geral, é uma excelente moto.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Detalhes da Tornado

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    A moto tem peso moderado e bem condizente com a categoria. A mecânica é a mesma (ou quase) que a da Twister, com pequenas diferenças nas relações primárias e secundárias. Isso foi necessário em função do tamanho da roda traseira da Tony comparado ao da roda traseira da Twister. Mas ela encara qualquer terreno. Embora não seja uma moto projetada para enduro, cros-country, MX, FS ou outros tipos de competição do gênero, tem gente que faz trilha com Tornados preparadas para isso.
    Tá por fora heim homi de deus!!! da uma olhada nos velocross da vida, enduro e mx, nacional, se muita tornado


    RuliusAqui vai experiência própria de um dono de tornado

    Então cara a moto é boa demais, suspensão ótima, aguenta muito bem o tranco da cidade e estradas de terra esburacada, afinal ela é uma trail :lol: , no meu caso não mais...

    Mas levando para o lado mecanico da coisa tenho a toni jah vai completar 1 ano, sempre levando na revisão especificada e nunca tive problemas com a moto, ate agora soh troquei oleo a gasolina dela. A manutenção preventiva dela é um pouco acima dos valores de uma 125, pois vai um litro e meio de oleo e recomenda-se trocar o filtro do oleo sempre. Mas nada absurdo fora da realidade das 250, apesar de que tive pesquizando ela é uma das 250 mais baratas de se manter atualmente.

    A questão de viagem creio que vai do seu tipo fisico cara, trails de baixa cilindrada ou especiais tem banco fino sim e em alguns casos são desconfortáveis, não no meu caso, peso 72kg e tenho 1.65 de atura. Vou a encontros direto jah fiz bastante viagens com a tornado, não sinto ela desconfortável, como disse talves por ser magro. Mas se você quer moto com banco largo deve esquecer as trails 250 pois subi na lander e notei que ela tem um banco um pouco mais fino que a tornado. Vai encontrar um conforto maior somente na falcon, que tem um bancão grande, ou na xt's.

    O esquema da corrente de comando ainda não tive problemas muitos reclamam disso mais a minha quando fica com folga, mais ou menos levou uns 5000kms pra apresentar folga mandei ajustar e até agora não tive que regular novamente a moto esta com 14.000kms

    Acho que eh isso ae cara, qualquer duvida manda uma mensagem ae.

    Ah na hora de compra da uma observada embaixo da moto, abaixo do motor veja se ela não esta com o motor batido com marcas de pedras e tal, muita gente usa a moto pra trilha, enduro, wheeling, etc... ae sempre pega alguma coisa ali embaixo da moto vc nota quando a moto é usada nesses tipos de esporte olhando ali em baixo, porque normalmente pega alguma coisa ali amassa, risca ou quebra

  15. #15
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Detalhes da Tornado

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Tá por fora heim homi de deus!!! da uma olhada nos velocross da vida, enduro e mx, nacional, se muita tornado .....


    .....pois subi na lander e notei que ela tem um banco um pouco mais fino que a tornado. .....
    Eu é que estou por fora!?!?!?!?!? :OK:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Detalhes completos da Ducati 1198 SP
    Por Mundo Moto no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-11, 20:21
  2. Finalmente Fotos com detalhes da nova XRE 300!!
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 16-07-09, 11:51
  3. Nova YZF-R1 2009 em detalhes e fotos.
    Por Huss3f3lt no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 10-10-08, 03:43
  4. Presta atenção nos detalhes ô mula!!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 10-08-07, 19:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •