Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Rádio amador (PX) em motos!

    lembrem-se o alcance de um talkabout é de um quarteirão...
    para viagens em grupo fucniona, mas se o cara se afastar muito... necas!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Rádio amador (PX) em motos!

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    lembrem-se o alcance de um talkabout é de um quarteirão...
    para viagens em grupo fucniona, mas se o cara se afastar muito... necas!
    É justamente este um dos fatos inviáveis pra mim de se usar o Talkabout.........

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Rádio amador (PX) em motos!

    não se esquecendo que px precisa de licença da anatel... assim como qualquer py...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Rádio amador (PX) em motos!

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    não se esquecendo que px precisa de licença da anatel... assim como qualquer py...
    Claro! E é muito mais fácil conseguir a licença de PX do q de PY!!

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    SP / São Paulo - Z/O Pirituba
    Idade
    41
    Posts
    88

    Intercomunicador

    Tô fim de comprar um intercomunicador para conversas quando viajo...

    quanto custa um? é bom mesmo ou tem muito ruido, mesmo capacete fechado??

    alguém tem?
    Dilson Tomé
    Suzuki EN125 YES 2007

  6. #21
    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Bom saber que dá pra adaptar, mas como? Essa é minha grande dúvida hehe...

    Onde colocar a antena numa YBR? Eu tava pensando, será que se comprar aqueles suportes de antenas pra porta-malas e dar um jeito de adaptar a bagaça na parte traseira da moto fica legal?

    A antena tem que ser ligada ao terra (negativo). No caso dos carros, a própria lataria é o terra. Nas motos fica sendo o chassis??


    Pois é Fernando, a tecnologia modificou tudo isso e fez os rádios ficarem mais esquecidos ou desconhecidos do que já eram. Mas prefiro muito mais ficar horas batendo um papo legal e trocando idéias com uma galera de primeira pelo rádio do que só ficar na monotonia do messenger de "oi, tudo bem? e as novidades? tchau!". E pelo menos no rádio existe muito mais respeito entre os usuários do que pela net, pq hj em dia a net foi invadida por vândalos e qualquer pé de chinelo sem um pingo de respeito pode entrar numa sala de bate papo com o intuito só e somente de avacalhar uma boa prosa. É vergonhoso. A internet sinceramente não serve pra isso.

    Um ótimo motivo pra se ter um rádio desses num carro ou numa moto é, a falta de comunicação numa rodovia. Por exemplo, vc está viajando numa rodovia sem cobertura celular, aí teu carro quebra. Teu celular não funciona, não passa uma alma viva disposta a te ajudar. Qual a salvação? Só o PX pode dar uma ajuda e tanto.

    Casali, até pensei em HT, mas, acho melhor um móvelzinho pequeno de 40 canais mesmo. Além de ter um pouco mais de potência (coisa de poucos watts, o que pode render alguns Km a mais de comunicação), posso colocar uma antena melhor e render mais alguns Km de comunicação.

    Esse link q tú passou é legal. Os rádios da Yaesu são mto bons, mas são caríssimos. Tem HT aí de R$1000,00 e esses móveis são mais ou menos R$3000,00. Coisa pra radioamador que gosta da coisa mesmo e fica por conta. Os modelos de rádios que quero colocar na minha motinha não passam de R$150,00.

    Talkabout nem rola. Além do alcance ser muuuuito pequeno, ele usa a faixa de UHF, por volta dos 460 MHz. O PX de 40 canais (11 metros / faixa do cidadão) usa dos 26.9 aos 27.6 MHz e tem um alcance muito maior (dependendo da propagação fala-se até a mais de 200 Km), além de ser muito mais numeroso. Grande parte dos caminhoneiros usam PX, e eles podem ser uma grande ajuda numa rodovia.

    Bom minha grande dúvida mesmo é como adaptar uma belezinha dessas sobre duas rodas? Estou estudando possibilidades, mas tenho que trocar uma idéia com um cara aqui perto de casa que é radioamador ele deve saber como e qual a melhor forma de fazer isso. Aí qualquer coisa posto aqui pra galera ver o que eu consegui.

    Abraço!!!

    Boa tarde. lendo este post resolvi dar minha contribuição. Tenhjo uma teneree 250 e estou pensando em ir ao Chile no inicio de 2017. Para isto instalei um radio PX cobra de 80 canais na motocicleta com uma antena bobinada. Funcionou perfeitamente, tanto na transmissão quanto na recepção. Tenho rádio PX a muitos anos mas estava um pouco parado. Resolvi reativar minha estação e comecei pela moto. Ao meu ver e a comunicação ideal em estradas, pois commo foi falado aqui, a maioria dos caminhoneiros usa, sem falar que em paises do \mercosul, os serviços de emergencia usam a frequencia , tanto nas cidades no canal 09 quanto nas estradas no canal 19. Vou tirar umas fotos e posto aqui para quem quiuser. UM incentivo é que em muitas cidades existem PXclubes que sempre podem e tem prazer em ajudar. Uni duas paixões. Moto e rádio cidadão. Para operar convem tirar licença na ANATEL, hoje em torno de 45 reais por ano. Investimento com rádio e antena mais instalação aprox 300 reais

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    167

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    bem vindo ao fórum LUISGARCIA, passe na área de apresentações depois, vai ser legal contar como essa viajem vai começar!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Ai e que esta Celso. O PX consome no máximo 5 w em transmissao. Em recepção não passa de 1 w. Amperagem muito baixa. Coloquei na minha e funciona muito bem. Claro que não da pra usar muito tempo com mmotor desligado pois o consumo e de uma lampada de pisca

  10. #25
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Nesse caso, o ress foi válido hahah mantém a gente informado dessa viagem, é uma viagem grande, merece todo tipo de fotografia!
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Final do Amador MX neste domingo
    Por Mundo Moto no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 09:12
  2. Camera fotografica digital pra uso amador, o que indicam?
    Por tom crazy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 03-02-10, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •