Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Não tenho Yes, mas já adianto que isso seria impossível em uma cidade grande, até mesmo perigoso. O importante para mim é não esticar muito as marchas, porém em última marcha, não há problema algum em alcançar uma velocidade maior desde que seja no tempo do motor e não pela força bruta. Eu fiz assim com a minha, sem dar arrancadas mas sempre acompanhando o transito dependendo da via, 60~70 km/h.


    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Com Intruder 125, com menos de 400 Km, fiz uma viagem ao litoral, por uma estrada secundária com limite em 80 Km/h, justamente para evitar movimento por causa do amaciamento.
    Antes conversei com o mecânico da concessionária, ele disse que poderia esticar um pouco até 6 mil RPM, ficar alguns minutos, esticar até 7 mil RPM, depois baixar um pouco, variando a rotação.
    Como essa tocada seria em estrada onde a refrigeração do motor é melhor, e a moto está fora do arranca-pára, ele afirmou que não teria problema nenhum na quinta marcha manter 5, 6, 7 mil RPM, depois 6, 5 e assim por diante.
    7 mil RPM na Intruder 125 está em 80 Km/h, o que está de bom tamanho para amaciamento. Mas evitem estradas de alta velocidade ou avenidas de grande movimento durante o amaciamento.
    Abraço. Até.

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    SP / São Paulo - Z/O Pirituba
    Idade
    41
    Posts
    88

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    é complicado mesmo...
    a minha yes está com 500km,
    e tento manter a velocidade 50~65,
    mas estes dias tive que pegar a marginal pinheiros... e não deu outra...
    100km/h.... nem quis olhar quantos rpms estava... rsrs

    mas é bom rodar de acordo com o amaciamento para evitar possiveis danos no motor futuramente...

    aconselho ficar dando voltas em torno de casa... indo na casa de amigos proximos todos os dias...
    essa quilometragem passa rápido... espero.. hehe

    Paz
    Dilson Tomé
    Suzuki EN125 YES 2007

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Desde que comprei a minha mantive uma média nos 6000RPM, sentia que não estava forçando nada, ou então baixava a marcha, aumentava... Nem pensei em rodar a 5000 pq teria de sair mais cedo ainda de casa, levantar mais cedo é horrível. Hoje de manhã foi a 10000, mas é pq eu estava muuito atrasado e peguei a BR, mas menos de 1 minuto num trajeto de 15. A motoka tá com 2200km.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Posts
    46

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Eu, como também nunca tive moto, rodei nas manhas obedecendo a rotação, até uns 300 kms.
    Até os 380km +-, ela fez aproximadamente 27km/l.

    Depois que comecei a trabalhar mais longe e voltar muito tarde, andava na av do estado a 70 km/h direto.

    Ainda não fiz a média, mas se for pelo medidor, tô fudido.

    Geralmente ando em 6 mil giros que são quase 70km/h.

    Minha motoca está com quase 700km...

    Mas o jeito que ando hoje, vai ser o jeito que andarei quando terminar o amaciamento, pois não vejo necessidade de aumentar a velocidade na cidade. De vez em quando, em alguma subida pode ser que o giro suba, mas nunca passou de 7500 rpm. Sempre evito andar com rotação alta assim.


    Só para desespero de outros.......eu dou a partida nela, de primeira, com o afogador desligado e sem usar o acelerador....hehehehe


    Espero que a moto comece a economizar, caso contrário, deveria ter comprado outra de maior cilindrada, pelo menos eu não buscaria a economia.

    E vocês, antes e depois do amaciamento quanto fizeram de km/l?

    Abs´s

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por The Simpson Ver Post
    Eu, como também nunca tive moto, rodei nas manhas obedecendo a rotação, até uns 300 kms.
    Até os 380km +-, ela fez aproximadamente 27km/l.

    Depois que comecei a trabalhar mais longe e voltar muito tarde, andava na av do estado a 70 km/h direto.

    Ainda não fiz a média, mas se for pelo medidor, tô fudido.

    Geralmente ando em 6 mil giros que são quase 70km/h.

    Minha motoca está com quase 700km...

    Mas o jeito que ando hoje, vai ser o jeito que andarei quando terminar o amaciamento, pois não vejo necessidade de aumentar a velocidade na cidade. De vez em quando, em alguma subida pode ser que o giro suba, mas nunca passou de 7500 rpm. Sempre evito andar com rotação alta assim.


    Só para desespero de outros.......eu dou a partida nela, de primeira, com o afogador desligado e sem usar o acelerador....hehehehe


    Espero que a moto comece a economizar, caso contrário, deveria ter comprado outra de maior cilindrada, pelo menos eu não buscaria a economia.

    E vocês, antes e depois do amaciamento quanto fizeram de km/l?

    Abs´s
    Nossa... a medida que o tempo passa eu to realmente acreditando que as motos vendidas na EGO SUL são mágicas... a minha fez 40Km/l, assim como a do meu irmao fez 39. No segundo tanque fiz 43, e no terceiro chegou a 45. Vou encher em breve mas acho que está fazendo na casa dos 43...

    A regra BASICA é ter a mao leve... moto 125c nao tem muita aceleracao, entao nao adianta ficar enrolando o cabo que vc só vai sentir no bolso.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  7. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Sot, Ego Sul é onde trabalha um mecânico chamado Filippe?

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Sot, Ego Sul é onde trabalha um mecânico chamado Filippe?

    Putz... sei la!! O que mexeu na minha moto na revisao dos 1000 foi um tal de Cesinha (Cesar). Mas pq?
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #24
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post

    Putz... sei la!! O que mexeu na minha moto na revisao dos 1000 foi um tal de Cesinha (Cesar). Mas pq?
    Porque há um mecânico que sei que é muito bom, numa Ego , mas não lembro certinho qual é. Ele é mecânico chefe.

    Fico na imaginação de que eles já estão aplicando alguma das coisas possíveis, para se melhorar as pequenas Suzuki.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

    Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

    Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!

    Alem disso tudo, a minha moto andando a 80 tá fazendo os milagrosos 43 KM/l. Acho que vou encher esse FDS... daí posto o consumo.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Posts
    76

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Olha...eu ainda to amaciando a minha em 5000 RPM !!!

    Ja to com vontade espicha a amarelinha, pra ve a diferenca pra 150cc que eu tinha antes .......

    Mas como diz o manual, vo respeita o amaciamento....

    ******* !!!! pq ja nao vem amaciada de fabrica, ahahaha

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por Piro_SCS Ver Post
    Olha...eu ainda to amaciando a minha em 5000 RPM !!!

    Ja to com vontade espicha a amarelinha, pra ve a diferenca pra 150cc que eu tinha antes .......

    Mas como diz o manual, vo respeita o amaciamento....

    ******* !!!! pq ja nao vem amaciada de fabrica, ahahaha
    Bonita a sua twister, parabéns! Tenta respeitar o limite de giro, como vc já está fazendo. Pro motor ganhar desempenho no futuro é essencial!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pra moto consumir pouco e andar legal, eu só abasteço com PODIUM. Sempre quis usar essa gasolina no carro, mas como o carro consome muito (9km/l), nunca tive coragem e grana pra encher o tancão (55 litros) com essa gasolina. O taque da moto tem 13 e ela faz 35-40km por litro, tranquilo.... Durante o amaciamento entao o consumo é ainda melhor, pois não estou acelerando forte e raramente chego a 6000 RPM.

    Amaciar a moto é um saco, mas pelo menos tem uma vantagem, que é "forçar" vc a andar de maneira econômica. Coloco aspas no "forçar" pq quem acha que a melhor maneira de amaciar a moto é esgoelar o motor - bem aquecido - durante os primeiros km´s rodados, essa vantagem n existe. Por falar nessa técnica, tinha até vontade de testar, mas fico com pena da moto. Vai que detona o pistão? Vi na internet fotos de uns pistões rachados após funcionar em alto giro durante o amaciamento! Sei que n vou ficar o resto da vida com a moto, que se eu esculachar o problema n aparece por agora e tal, mas n tenho coragem de destruir a minha Suzy. Vai contra os meus princípios, fala sério. Destruir um lance que funciona direitinho, uma maravilha da engenharia, n dá!!!!
    Bom para economizar eu coloca gasolina comum, ja que é a mais barata e a que rende mais.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Podes crer, já pensei nisso tmb. Mas a gasolina comum n suja o carburador n? N quero ter que ficar fazendo carburação toda a hora.
    AMBN
    Hyosung GT250R

 

 

Tópicos Similares

  1. Não se sabe como, mas ele conseguiu...
    Por Nephalin no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 23-11-11, 19:19
  2. Trocar CG150 + 5000 numa TW?
    Por AndyAnderson no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 02-04-10, 09:59
  3. Onde esse cara conseguiu essa camiseta???
    Por pickloco13 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-09, 10:25
  4. Que carro comprar com até 5000 dinheiros?
    Por pulatampinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 38
    Último Post: 19-05-08, 13:43
  5. 5000 RPM YES 125
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-10-06, 01:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •