Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Galera,

    É muito chato amaciar uma moto 125. Pô, o manual da minha YES e um adesivo colado no tanque me obrigam a nao passar de 5000 RPM durante os primeiros 800km... Issso significa rodar a 55km/h por 800 km. Caramba, é um saco!! | | | | |

    Daí eu pergunto:

    1 - O pessoal do forum que tem YES conseguiu amaciar respeitando esse limite?
    2 - Quem amaciou ultrapassando esse giro teve algum problema? Notou perda de rendimento em relação a outras YES?
    2 - Outras motos trazem esse tipo de recomendação no manual?

    Ab,

    A.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    A Suzuki é mais específica em seu amaciamento por possuir o conta-giro. Jah a Honda quando falam sobre amaciamento dizem que não deve se passar de 80km/h ou mater uma velocidade alta por muito tempo.
    Eu comecei a espichar mais as marcha quando completou 800km

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    A Suzuki é mais específica em seu amaciamento por possuir o conta-giro. Jah a Honda quando falam sobre amaciamento dizem que não deve se passar de 80km/h ou mater uma velocidade alta por muito tempo.
    Eu comecei a espichar mais as marcha quando completou 800km
    Eu tmb...

    nos primeiros 400Km, respeitava à risca. depois dos 400, ia até 5500rpm... depois dos 600, ia ateh o 6k. depois dos 800 ia eventualmente até os 7k. depois da revisao (agora) uso até o 8K. quando passar dos 1600, vou usar até 10K. Acho usar giro vermelho sacanagem com a bichinha.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Fiz 140 km no primeiro dia, rodando numa rodovia a 5500 rpm... depois, até os 950 km andando a 70 km/h, sempre cuidando de não ultrapassar os 6500 / 7000 rpm.

    Dentro desse período, devido à absurda falta de força que o motor tinha, numa subida cheguei a dar uma reduzida que alcançou mais de 9000 rpm... a moto estava com uns 600 km aí.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Amaciei nesta pasmaceira até os 800 km... a moto não passava de 60 km/h mas verás que após isso o motor vai soltando mais rápido e após a revisão de 1000 km já dá para andar legal !!!


    NÃO FORCE SEU MOTOR, VERÁS QUE MAIS TARDE VAI FAZER DIFERENÇA !!!!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Pra mim fica dificil pois onde moro tem muitas subidas e se vc estiver garupado a moto não sobe nem com reza brava a 5500...

    A minha moto está com 500 km rodados e muitas vezes passo dos 5000 giros pois na Ybr que tive o manual especificava que não deve se manter uma velocidade com um giro alto e constante.....

    É bom as vezes dar uma acelerada... pode ser com a moto parada mesmo e levar o giro entre 6000 a 7000 e deixar o giro baixar normalmente... pode ficar tranquilo pois vc não está forçando sua moto e tbm não está mantendo o giro constante... coisa que acontece quando você fica nos 5000.... tente passar as vezes, mas não fique forçando a moto como muitos que conheço que pegou a moto e no outro dia já estavam esguelando a moto entre os 10.000 e os 11.000

    Abraços

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Eu ja tive 125cc zera, realmente é um pé no saco ficar com essa limitação de giro, mas por não respeitar isso, minha finada xtz com 15000km ja estava com barulho no motor que teve de ser parcialmente retificado. Eu logo que comprei a danada levei ela pra BR040 e torci o cabo pra ver quanto dava. Não aconselho isso pra ninguem, o amaciamento é um momento vital para a longa vida do motor.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.
    Mas acho que isso é o correto. Eu fiz o mesmo, só que as vezes, de 5a marcha, ia até as rotacoes acima especificadas para "contar" ao motor o que ele deveria esperar da minha conducao, e logo voltava para abaixo dos 5k/7.5K. Confesso que passava da barreira dos 5k com mais frequencia do que passo a dos 7.5k. Alias, só passei de 7.5k 2x e mesmo assim não passou de 8k. Agora, andar a 50... era brabo. Saia todo o dia de manha com a motoca só pra rodar os malditos 800Km. Agora e´só alegria!!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Isso aí, após amaciar um motor corretamente é que vemos quanto benefício ganhamos. Durabilidade do motor, amigos que nos conhecem e vivem enchendo nosso saco para comprar nossa moto, etc...
    É muito bom tratarmos delas, pois até na hora de vendermos não precisamos ficar anunciando as pessoas perguntam quanto queremos. Abraços a vc. sot0 10174.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Não a como rodar nessa velocidade é impraticavel rodar no transito a 55km/h acredito que rodar até uns 80km/h não sera o fim do mundo.
    A minha cg não teve como respeitar o regime de giros ja que fiz uma viagem com ela quando ela estava com 400km fui e voltei a 120km/h por que não passava até agora esta tudo dentro dos conformes.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Ok Luizão, as hondas tem um sistema que desconheço mas sei que o amaciamento do motor da cg termina ao 500 Km. Como disse não sei o porque, mas de acordo com o manoel da suzuki o processo é mais lento que o da honda. Não me incomodei nem me incomodo em dirigir devagar já passei da 1ª fase de amaciamento e estou na 2ª, até os 7500rpm, temos viajado com total segurança e aconselho sempre a quem viaja não ultrapassar os 100km/h. Esse conselho me foi dado por um senhor em um encontro de motos ele com 70 anos a esposa com 68 anos. Ele tem muito mais bagagem e experiência que eu nos meus 48 anos de vida e 35 de moto. Minha velocidade máxima é 100KM/H e ainda não atingi está velocidade nem na estrada.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Aí galera. Eu amaciei o motor até os 800km sem passar dos 5000rpm. Vou seguir o manoel e os avisos sobre o tanque, até 1600km manterei o giro abaixo dos 7500rpm. Não me atrapalha em nada, temos viajado eu e minha esposa sem nenhum problema. Se quisesse correr teria comprado uma gsx 750 o que na verdade seria melhor andar de carro, pois as motos de maior cilindrada consomem igual ou mais que muitos autos, e não possuem o equipamento que mais gosto ar condicionado.Um abraço a todos.
    nao penso assim, pois quem compra uma moto 750, pouco esta se lixando pro consumo ou ar condiocionado... moto é moto e carro é carro

    na minha eu fui bem com calma no comeco, ja q eu nunca tive moto, entao a moto foi amaciando e eu tb.. hehe..
    mas nada de paranoia, pois andar a 55km, é pedir pra um caminhao beijar sua traseira
    se vc puder passear com ela soh pra amaciar, melhor! e depois sai pra andar mesmo!

    eu sempre esquento o motor e nunca abuso muito, nunca passo de 90/100 na estrada, o normal é a uns 85km/h...só uma vez q dei 110 pra "testar"

    mas toda segunda feira de manha eu brigo com minha moto, pois eu saio atrasado e ela esta totalmente fria, daí agente nao se entende e eu dou umas enroladas no cabo! mas durante a semana é tranquilao
    Bruno

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Bom não sou de correr porém ando sempre embalando a moto, acredito ser a melhor maneira de rodar independente da moto sempre vejo qual rotação acho que ela gosta de rodar e vou embora, muito pior que passar desses baixos limites e ficar segurando a rotação.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Quem conseguiu amaciar a YES a 5000 RPM durante os primeiros 800 km?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    mas toda segunda feira de manha eu brigo com minha moto, (...), daí agente nao se entende e eu dou umas enroladas no cabo!(...)
    Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ahuauhuauhauhauh Eu imagino a cena: "Vamo... Cgzinha preguiçosa" uahhuauhhua

    Em relação ao amaciamento, sempre pegava a moto bem cedinho e ficava dando umas voltas pela cidade sem destino. Claro que nao encarei nenhuma via expressa...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

 

 

Tópicos Similares

  1. Não se sabe como, mas ele conseguiu...
    Por Nephalin no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 23-11-11, 19:19
  2. Trocar CG150 + 5000 numa TW?
    Por AndyAnderson no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 02-04-10, 09:59
  3. Onde esse cara conseguiu essa camiseta???
    Por pickloco13 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-09, 10:25
  4. Que carro comprar com até 5000 dinheiros?
    Por pulatampinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 38
    Último Post: 19-05-08, 13:43
  5. 5000 RPM YES 125
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-10-06, 01:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •