Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Você esqueceu que não é só o farol que consome energia, tem que somar, painel, CDI, farol traseiro, perdas no chicote, na prática vai gastar sempre mais doque carrega e vai ficar sem bateria, além disto se a bateria ficar muito gasta e se ela for de uma amperagem muito alta em comparação com a original pode queimar o alternador.
    Sim mas normalmente não tem uma sobra de potencia no alternador justamente pra carregar a bateria ou manter ela carregada? me referia a esta sobra para dar pequenas recargas na bateria, claro sem farois auxiliares acessos, dai a moto ficaria gastando uma quantidade que daria sobra pro alternador.
    Mas esta de queimar o alternador não sabia, isto sim é um grande problema, pois alternador nao é barato.

    Mas eu to falando de botar bateria maior porque já vi isso, em uma Intruder 250, o cara colocou 2 farois auxiliares e a bateria original se foi, dai ele colocou a bateria de uam 450 (não disse de qual 450, mas nao perguntei também) dai ele cortou um pedaço do suporte da bateria e entrou a tal bateria, dai ele não teve mais problemas.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Gostei, da idéia quando for trocar a minha vou fazer isso...

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    mas colocar bateria de no-break é só porque é mais barata ou dura mais, tem mais energia, tem algum outro beneficio?

    E quanto tempo dura a bateria da moto, pois se acabar não é só dar carga nela novamente?


    E por falar nisso qual a diferença de carga lenta, media e rapida?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Bronislaw, é durabilidade é a mesma ou até mais. Depende da qualidade dela. A diferença de preço é só porque uma é prá moto e a outra é para nobraek. Por isso que é interessante a gente não fazer propaganda na hora de comprar a de nobraek dizendo que é prá moto, se não eles começam a subir o preço dela também.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Tem algumas diferenças sim, a temperatura de operação por exemplo, as de moto tem uma tolerância maior, mas o pessoal que coloca essas baterias de nobreak na moto normalmente faz um tipo de isolamento térmico, falando melhor, enrolam a parte de baixo dela com papel alumínio e prendem com fita.

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    Tem algumas diferenças sim, a temperatura de operação por exemplo, as de moto tem uma tolerância maior, mas o pessoal que coloca essas baterias de nobreak na moto normalmente faz um tipo de isolamento térmico, falando melhor, enrolam a parte de baixo dela com papel alumínio e prendem com fita.
    Não tem nada a ver, carnachion. Esse isolamento que fazem é na falcon, porque é preciso cortar a base do suporte da bateria. Com isso a bateria de nobraek, que é maior, fica muito próxima do cano de descarga. Fazem isso por precaução e não por ser uma regra. Bateria é tudo igual, não existe isso de "temperatura de operação", não. A diferença é que algumas tem, por exempo, liga de prata, que melhora a qualidade da mesma. Mas essas coisas existem tanto na bateria de carro, moto, nobraek ou qualquer outra.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Citação Postado originalmente por Bruno FMF Ver Post
    Não tem nada a ver, carnachion. Esse isolamento que fazem é na falcon, porque é preciso cortar a base do suporte da bateria. Com isso a bateria de nobraek, que é maior, fica muito próxima do cano de descarga. Fazem isso por precaução e não por ser uma regra. Bateria é tudo igual, não existe isso de "temperatura de operação", não. A diferença é que algumas tem, por exempo, liga de prata, que melhora a qualidade da mesma. Mas essas coisas existem tanto na bateria de carro, moto, nobraek ou qualquer outra.
    Tem diferença sim, e a temperatura afeta bastante uma bateria!
    Olhe o seguinte:

    Modelo FP1270 para nobreak
    12V 7Ah
    Temperatura de operação: -15°C a 50°C
    Mais detalhes: http://www.efirstpower.com/PDF/FP1270.pdf

    Modelo FP1270T para altas temps
    12V 7Ah
    Temperatura de operação: -15°C a 70°C
    Mais detalhes: http://www.efirstpower.com/PDF/FP1270T.pdf

    Não consegui achar as especificações das baterias de moto, mas como você pode ver existe diferença sim de uma bateria para outra quanto a temperatura!
    Coloque um termometro onde está sua bateria, derrepente não passe de 50°C, mas num dia que faça 35°C + o calor do motor a margem fica bem pequena provavelmente!

    Mas apesar disso eu acho que não tem problema nenhum colocar essas baterias na moto, se você mora em um lugar muito quente pode diminuir a vida útil, mas o custo compensa de qualquer jeito!

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Valeu pelo esclarecimento. Mas de qualquer forma, tem muita gente usando essa aí de nobreak e não tem dado problema nenhum. Acho que se couber certinho na CG, sem precisar cortar o suporte, acho que vale à pena.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Citação Postado originalmente por Bruno FMF Ver Post
    Valeu pelo esclarecimento. Mas de qualquer forma, tem muita gente usando essa aí de nobreak e não tem dado problema nenhum. Acho que se couber certinho na CG, sem precisar cortar o suporte, acho que vale à pena.
    Sim, eu mesmo quero colocar uma na minha, uma com maior amperagem, mas dai não tem jeito, só cortando!
    Agora se pegar uma da mesma amperagem é capaz de caber na boa!

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Bateria Alternativa (de no-break)

    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    Sim, eu mesmo quero colocar uma na minha, uma com maior amperagem, mas dai não tem jeito, só cortando!
    Agora se pegar uma da mesma amperagem é capaz de caber na boa!
    Se você colocar, posta as fotos aí prá gente e diz se deu certo!

 

 

Tópicos Similares

  1. bateria de no-break e fotos yes
    Por luladss no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 77
    Último Post: 23-07-11, 15:03
  2. Movido: bateria de no-break e fotos yes
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-05-10, 21:45
  3. No break carrega bateria de moto?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-08, 21:36
  4. Bateria de No Break, voltando ao assunto!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-03-07, 17:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •