Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Viajem ao Uruguai!!

    Bom pessoal a idéia é atravessar a fronteira brasileira com nossas pequenas!
    Temos que ver até que cidade ir, onde ficar rota, documentação necessária, o que levar, quando ir...

    Bom começo com uma sugestão de rota, vindo de POA pra o pessoal que é de lá, passando por Santa Cruz, Santa Maria, Cacequi, Rosário, Santana do Livramento ..., a imagem esta anexada

    Quanto a hospedagem reproduzo uma dica do Ronisveldio (Mariach), o bom é ficar nos albergues da juventude www.albergues.com.br pelo que vi os preços são entre 8 e 12 dolares, com o valor do dolar paralelo compra hoje (R$2,39) seria em torno de R$20 a R$30 a diaria. Mas não sei se tem direito a garagem.

    Temos que estipular uma quilometragem máxima a se percorrer por dia, eu acho que 300km por dia esta de bom tamanho, no máximo 400km, que em tocada lenta dá umas 4h para 300km ou 5h e meia para 400km, sem contar paradas.
    Imagino que viajando com carona 300km por dia numa tocada lenta com paradas deve consumir pelo menos 6hrs, digamos que todo dia pela manha, andamos 1 hora paramos pra descançar e tomar um café uns 15-20 minutos mais uma hora na estrada e paramos pra almoçar e esperamos a comida baixar digamos que tudo dê 2 horas e depois novamente 1 hora na estrada, descanço e mais 1 hora.

    Então de acordo com a rota traçada pelo br.map24.com fariamos o seguinte:
    1° Dia
    Porto Alegre - Almoço Santa Cruz - Santa Maria = 300km (pernoite com companheiros do PN)
    2° Dia
    Santa Maria - Almoço Rosário do Sul - Santana do Livramento (Rivera) = 280km
    3° Dia
    Rivera - Almoço Tacuarembó - Passo De Los Toros = 255km
    4° Dia
    Passo de Los Toros - Almoço Sarandi Grande - Montevideo = 275km

    DISTANCIA TOTAL = 1104km
    PERNOITES PAGOS = 2

    Eu não sei quanto está custando a gasolina no Uruguai, mas acredito que a gasolina de alta octanagem deles deve estar custando R$1,90 no máximo. Temos que colocar a de alta octanagem, pois nossos motores não vão gostar da gasolina pura comum deles, tem octanagem menor que a nossa comum.

    Então cada um deve calcular seu custo com combustível. A rota dentro do Uruguai foi no chute, não tenho idéia se é boa ou ruim, alguém que saiba se puder dizer se tem uma rota melhor avise por favor.
    Bom espero sugestões, este é um plano primário, qualquer ajuda é bem vinda (principalmente patriocinio hehe)!!!

    Quando eu arrumar meu Guia Quatro Rodas faço uma rota melhor dentro do Brasil, esta está ruim!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Vamo que vamo! EU sou parceiro, dependendo de como estiver minhas condições monetárias.. :P

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Os meus gastos saindo de Santa Maria e ficando 1 dia em Montevideo seriam:

    60 litros de gasolina (contando consumo de 28km/l) = aproximadamente R$126
    13,5 litros de gasolina Brasileira (1 tanque até Riveira), custando R$2,77/litro = R$37,13
    46,5 litros de gasolina Uruguaia , custando R$1,90/litro = R$88,35
    Troca de óleo = R$10
    7 almoços custando R$15 cada = R$105
    7 jantas custando R$10 cada = R$70
    Lanches = R$40
    Hospedagem 6 noites R$25 cada = R$150
    Trago fenomenal em Montevideo = Vai saber!

    Total = R$501 + Vai saber do trago!

    Se não der certo o negocio dos albergues o jeito é ficarmos em moteis, entre 2 ou 4 dependendo de quantos deixarem hehehe. Dai temos que ligar pras cidades descobrirmos os preços, fazer isso na parte Uruguaia vai ser complicado, mas é necessário. Se der certo os albergues temos que desembolsar mais R$40 ou R$60 pra carteira internacional ou nacional/internacional.

    Alguém tem ideia de se esses valores são condizentes? eu não tenho ideia dos preços das coisas no Uruguai, ouvi falar que são caras!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    O Ramiro ***** loca deu uma ideia de nos concentrarmos todos em Santa Maria e viajarmos até Montevideo em um dia!
    Fiz uma rota diferente, segue anexada.

    O cronograma seria:
    1° Dia
    Porto Alegre - Almoço em Santa Cruz - Santa Maria = 300km (pernoite com companheiros do PN)
    2° Dia
    Santa Maria - Almoço em Melo - Montevideo = 730km

    Temos que pilotar por quase 10hrs pra isso mantendo media de 80km/h, descendo a vara nas 125 dá pra manter uma média assim com carona e bagagem, já que pelo que sei as estrada que pegaremos são boas, as do Uruguai temos que ver melhor! Tem que preparar a bunda do carona, porque tem que ser foda pra aguentar isso!

    Imagino algo assim:

    7:00 - 0 - Partida
    8:30 - 120 - Parada 15 min
    10:15 - 240 - Parada 15 min
    12:00 - 354 - Parada 2 horas almoço em Melo
    14:00 - 354 - Partida
    15:30 - 480 - Parada 15 min
    17:15 - 600 - Parada 15 min
    19:00 - 720 - Quase lá
    19:10 - 730 - Chegada

    Dai recalculei meus custos e ficaria:
    67 litros de gasolina (contando consumo de 24km/l descendo a lenha) = aproximadamente R$206,5
    12 litros de gasolina Brasileira (1 tanque até Riveira), custando R$2,77/litro = R$33,24
    55 litros de gasolina Uruguaia , custando R$1,90/litro = R$173,25
    Troca de óleo = R$10
    3 almoços custando R$9 cada = R$27
    2 jantas custando R$15 cada = R$30
    Lanches = R$15
    Hospedagem 2 noites R$25 cada = R$50

    Total = R$338,50

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    A gasolina no Uruguai é a mesma nossa, e custa mais que a nossa, o Uruguai importa toda gasolina do Brasil e tem muitos impostos que a tornam mais cara que no Brasil, lá ela esta custando mais de 3,00 em todos os postos.
    Eduardo

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    é na verdade temos que pesar todos os custos, é uma viajem que todos desejamos... e eu tenho vontade de ir, só que os custo são muito altos, e como tenho em mente casar em janeiro fica dificil... mas é uma baita idéia... aí Carnachion, se tiver a galera pra ir confirmada me dá um toque..
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A gasolina no Uruguai é a mesma nossa, e custa mais que a nossa, o Uruguai importa toda gasolina do Brasil e tem muitos impostos que a tornam mais cara que no Brasil, lá ela esta custando mais de 3,00 em todos os postos.
    Realmente, aqui por esta pagina o Portal do Estado Uruguaio http://www.uruguay.gub.uy/internas.asp?url=1585 diz que o preço da gasolina Super de 95 Octanas está em 33,50 pesos Uruguaios, que sai R$3,05/litro ( convertendo aqui http://www5.bcb.gov.br/?CONVMOEDA ). Este é um preço de abril de 2006 então pode estar ligeiramente mais alto, por segurança vou tomar como R$3,15/litro.

    Valeu pela dica Jecastro, poderiamos tomar um susto por lá se tu não avisasse hein! hehe

    E quanto a comida e hospedagem tu nao tem ideia dos preços Jecastro?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    é na verdade temos que pesar todos os custos, é uma viajem que todos desejamos... e eu tenho vontade de ir, só que os custo são muito altos, e como tenho em mente casar em janeiro fica dificil... mas é uma baita idéia... aí Carnachion, se tiver a galera pra ir confirmada me dá um toque..
    Entende Tiago, mas estamos planejando bem calmamente, pra o pessoal ir juntando grana pra poder ir, não precisa nem ser fim deste ano, pode ser no outro...
    Vamos ter que planejar bem, cair nas férias de todo mundo...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sao Leopoldo - RS
    Posts
    515

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Galera o gasto vai ser alto, mas podem contar comigo tb, me mantenham informado, vou falar com o furius pra ver se ele topa essa trip, mas por mim, to dentro!
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

    Adquirindo CBR 450 SR 92

    Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Se tiver tudo meio confirmado, eu tento uma hospedagem gratuita pra todos nós..
    Alguém fala espanhol? huauha

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    SANTA MARIA - RS
    Idade
    40
    Posts
    123

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Olha quero ir tb mas tem que ser la por dezembro ou começo de janeiro ai é BELEZA PURA!
    [img width=520 height=79]http://img47.imageshack.us/img47/4793/aaaof7.jpg[/img]
    XTZ 125E ~21.000Km >>> FOTOS <<<

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Informações direto do Uruguai, postei aqui http://forum.virtualtourist.com/15/d...UlJu8garfCHz3M bom o resumo é:
    A gasolina super tá custando R$3,08
    Em montevideo um lanche tipo Milanesas ou Chivitos (bauru) com fritas sai uns R$5,50 a R$7,50
    Uma refeição completa sai R$14 Janta e de R$5,50 a R$8,50 o Almoço.
    O limite de velocidade lá no Uruguai é de 90km/h fora algumas auto estradas, que não vai ser nosso caso, e as motos não pagam pedagio
    Para guardar as motos o cara me falou pra deixar em estacionamentos vigiados, mas não me falou sobre preços, mas já perguntei e estou esperando resposta.

    Também achei um albergue que sai U$8,00 por noite em torno de R$20,00 com café da manha incluso.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sao Leopoldo - RS
    Posts
    515

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Se tiver tudo meio confirmado, eu tento uma hospedagem gratuita pra todos nós..
    Alguém fala espanhol? huauha
    ramiro nessas horas falo até Mandarim ehehehhe
    tem aqueles livros de espanhol para viagem
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

    Adquirindo CBR 450 SR 92

    Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    7

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    ae pessoal sou novo no PN e vi esse tópico. como já fiz uma viagem pro Uruguai a uns anos atrás tenho umas dicas pra dar pra vocês que podem ser úteis.

    quero alertar sobre a documentação necessária para entrar no Uruguai, pelo menos qdo eu fui funcionava assim:

    1- quem tiver menos de 21 anos tem que ter autorização dos pais ou responsáveis pra deixar o país e entrar no Uruguai, acho que tem que ir no fórum pegar esse documento.
    2- a moto tem que estar no nome do condutor, se não tiver tem que ter autorização do proprietário pra entrar no Uruguai. Se a moto estiver alienada vai complicar...
    3- assim que entrarem no Uruguai parem num posto da aduana e peçam o Permisso, é um documento dado pelas autoridades do Uruguai pra poder rodar lá sem problemas.

    Se entrarem sem esses documentos e forem pegos pela Polícia Caminera (rodoviária) a moto fica apreendida e pra tirar ela de lá vai ser um parto, conforme nos informaram daquela vez. Porém uns amigos meus foram de fusca e nao pegaram documento nenhum e não deu nada pq não foram parados pela polícia. Mas se tivessem sido parados tavam f...

    Em Montevideo tem albergue da juventude e me disseram que é bom. O mais legal é que pode se encontrar gente de outros países e pelo menos tentar trocar uma idéia...
    Enfim tentem se informar sobre a questão da documentação antes de ir. É melhor do que chegar na fronteira e ter que voltar ou se incomodar com a polícia...

    Abraço a todos


  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Viajem ao Uruguai!!

    Citação Postado originalmente por véio Ver Post
    ae pessoal sou novo no PN e vi esse tópico. como já fiz uma viagem pro Uruguai a uns anos atrás tenho umas dicas pra dar pra vocês que podem ser úteis.

    quero alertar sobre a documentação necessária para entrar no Uruguai, pelo menos qdo eu fui funcionava assim:

    1- quem tiver menos de 21 anos tem que ter autorização dos pais ou responsáveis pra deixar o país e entrar no Uruguai, acho que tem que ir no fórum pegar esse documento.
    2- a moto tem que estar no nome do condutor, se não tiver tem que ter autorização do proprietário pra entrar no Uruguai. Se a moto estiver alienada vai complicar...
    3- assim que entrarem no Uruguai parem num posto da aduana e peçam o Permisso, é um documento dado pelas autoridades do Uruguai pra poder rodar lá sem problemas.

    Se entrarem sem esses documentos e forem pegos pela Polícia Caminera (rodoviária) a moto fica apreendida e pra tirar ela de lá vai ser um parto, conforme nos informaram daquela vez. Porém uns amigos meus foram de fusca e nao pegaram documento nenhum e não deu nada pq não foram parados pela polícia. Mas se tivessem sido parados tavam f...

    Em Montevideo tem albergue da juventude e me disseram que é bom. O mais legal é que pode se encontrar gente de outros países e pelo menos tentar trocar uma idéia...
    Enfim tentem se informar sobre a questão da documentação antes de ir. É melhor do que chegar na fronteira e ter que voltar ou se incomodar com a polícia...

    Abraço a todos

    Obrigado pelas informações!! Se quiser vir com agente, sempre tem lugar pra mais um!
    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Peças de Moto no Uruguai
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-07-11, 23:43
  2. A YES do Uruguai
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 04-05-07, 15:53
  3. Motos do Uruguai
    Por rulius no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 25-04-07, 20:56
  4. Viagem a Montevideo - Uruguai
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-10-06, 22:58
  5. Motos no Uruguai
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-06, 11:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •