Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba
    Posts
    142

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Desde domingo passado a revenda Suzuki aqui de Curitiba está com o lançamento Burgman 125cc. A motinha é uma scooter 4T, 125cc, toda equipadinha, no estilo Yamaha NEO.

    Fui dar uma olhada. Logo de cara, me surpreendi. Achei a motinha LINDA, LINDA! Babei. Isso na cor amarela. Nas outras vermelha e preta tb é bonita, mas nem tanto. Me surpreendi com a minha própria surpresa, pois já tinha visto a NEO bordô e prata mas não achei tão bonita quando a Burgman amarela.

    A burgman é a típica moto urbana, de executivo. Leve como uma pluma, (112 kg e centro de gravidade baixo), rodas de liga 10 polegadas, transmissão automática variável tipo CVT (não tem marcha, a marcha é única e a relação alonga-se automaticamente) baú embaixo do banco (o baú peca por não caber um capacete, mancada feia), bagageiro, porta-luvas, assoalho plano (diferencial em relação à NEO) partida elétrica + pedal, tancão de uns 8 litros, bunda gorda que parece uma joaninha. Bem gorda. Motor escondido pela carenagem, ventilação forçada.

    Essa burgman é diferente no design das outras, NEO, Biz, etc. Ela tem reamente cara de scooter. É pequena como uma scooter 2T 50cc, curta, e de assoalho plano. Biz não tem assoalho, e a Neo tem mas não é todo plano, só nas laterais. Ambas são bem mais compridas, especialmente a Neo.

    Aí fui andar. A posição, coluna ereta, joelhos e quadril à 90 graus, pés inteiramente acomodados no assoalho, é ultra confortável e agradável pra cidade, mas isso eu já sabia. Uma coisa que percebi é que andando nela não se vê o painel; é preciso abaixar a cabeça pra vê-lo. Alguns colegas não gostaram. Mas eu achei até legal: Vc vê tudo na rua, não vê a moto. O limite da sua visão é a queixeira do capacete, o que significa que o seu raio de visão é maximizado. O fato de não se ver o painel naturalmente remete à proposta da moto: Nela não é preciso se preocupar com velocidade, marcha, e outras questões que quem está passeando não está interessado.

    O freio à tambor na traseira surpreende pela força. Freia mto bem. O a disco da frente não testei de acordo com recomendação do vendedor, pois o pneu estava com "pretinho".

    Já o desempenho foi uma triste surpresa. A moto vai bem até 60 km/h. Depois disso começa a ficar difícil. Numa reta, torci todo o cabo e com esforço a motinha chegou à 80 km/h. Com muito esforço ainda consegui atingir 85 km/h, mas isso foi porque tinha começado uma descidinha. :-{ . E a 80 km/h o motor faz um barulho como se estivesse no limite mesmo. Foi bem decepcionante. O velocímetro tem, assim como o suposto novo painel de YES do tópico adjacente, números vermelhos a partir de uma certa velocidade. E no painel da Burgman 125 os números vermelhos começam em 90 km/h, indicando q isso que peguei deve ser mais ou menos o máximo mesmo. :-{ . Até 60 km/h ela acelera tb como uma Scooter 2T 50cc. A diferença é que a 50cc pára por aí e a Burgman vai até 80 km/h.

    Esta reportagem cita velocidade máxima de 120 km/h, mas isso deve ser o que o vendedor disse ao repórter... Afinal hoje em dia, em tempos que tw pega 160, comet pega 180, biz pega 120 e yes pega 155, tem que dar uma puxadinha né.

    Apesar do motor vergonhoso, adorei a motinha, e se tivesse grana, pensaria seriamente em comprar uma. O único ruim mesmo é o motor, mas talvez dê pra se acostumar com ele. Realmente um scooter a 80 km/h está de bom tamanho, mas ninguém gosta de andar esgoelando, queremos andar a uma rotação agradável. E andar sempre a 60, enjoa.

    Quando à parte técnica, esta moto é bem diferente da Burgman 125 européia. De acordo com esta reportagem, a nossa foi feita sob medida, e não é a própria européia. (a européia é melhor... :-{ )

    A taxa de compressão surpreende tb: É maior do que na YES e na Intruder: 10,2 na Burgman contra uns 9 e algo na Yes e Intruder. O tanque de quase 8 litros é o dobro da biz (não sei a capacidade da Neo). Potência 12,3 cv a 7.500 rpm e torque 1,10 Kgf.m a 6.500 rpm.

    Fotos

    É muito miúda. Nesta foto parece até um brinquedo.



    Velocímetro se avermelha já nos 90 km/h.



    Porta luvas com chave.
















    Tem uma burgman aí na foto tb.


    Ficha técnica Burgman 125 nacional

    AN 125 Burgman


    MOTOR

    Monocilíndrico, quatro tempos, refrigeração a ar forçado
    Cilindrada 124 cilindradas
    Potência 12,3 cv a 7.500 rpm
    Torque 1,10 Kgf.m a 6.500 rpm
    Diâmetro X Curso 52,0 x 58,6m
    Taxa de Compressão 10,2 : 1
    Transmissão Correia
    Câmbio Variador centrífugo automático
    Alimentação Mikuni BS26 SS simples
    Ignição Eletrônica CDI
    Partida Elétrica e pedal


    SUSPENSÃO

    Dianteira Telescópica espiral, amortecida a óleo.
    Traseira Balança, mola espiral, amortecida a óleo


    FREIOS

    Dianteiro Disco
    Traseira Tambor


    RODAS E PNEUS

    Dianteiro 3.50 - 10 51J
    Traseiro 3.50 - 10 51J


    DIMENSÕES E CAPACIDADES

    Comprimento 1.772 mm
    Largura 682 mm
    Altura 1.112 mm
    Entre-eixos 1.255 mm
    Tanque de combustível 7,8 litros
    Peso seco 112 Kg
    Cores Amarela, Preta e Vermelha

    Fotos burgman Européia

    É fácil ver como a moto é mto diferente. É mto mais comprida; Tem pára-brisa; Guidão alto; Banco 2 níveis; Assoalho não inteiramente plano. Mas o esquema de farol e piscas é o mesmo na nacional.




    Ficha técnica traduzida
    Motor Einzylinder Viertakt, flüssigkeitsgekühlt, Vierventil, OHC, ungeregelter Katalysator, EURO II Norm um cilindro, refrigeração líquida, quatro válvulas, comando de válvulas via corrente, parece que tem catalisador...
    Hubraum 125 ccm
    Leistung 8,7 kW (12 PS) bei 8,500 U/min A potência máxima é a uma rotação maior do que a nacional.
    Kupplung Automatische Fliehkraftkupplung
    Kraftübertragung Stufenlose Automatik
    Bremsen vo. Scheibenbremse 220 mm ø disco na frente e atrás de 220 mm.
    Bremsen hi. Scheibenbremse 220 mm ø
    Bereifung v: 110/90 - 12 TL hi: 130/70 - 12 TL pneus
    Tankinhalt 10 Liter capacidade do tanque
    Höchstgeschwindigkeit 105 km/h velocidade máxima (isso pq é uma 4 válvulas, provavelmente injetada... A burgman nacional deve pegar isso mesmo.. 90 no máximo. pena).
    Länge: 2.085 mm
    Breite: 720 mm
    Höhe: 1.325 mm
    Radstand: 1.450 mm
    Bodenfreiheit: 120 mm
    Sitzhöhe 705 mm
    Leergewicht/Gesamtgewicht 149 kg/330 kg peso seco/peso bruto
    Preis 2002 € 3.680.-

    A maioria aqui vai achar uma bosta , e eu quando tinha a YBR tb não queria uma scooter. Mas quando vc tem uma grande, vc começa a gostar de scooter...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    389

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Mó bosta!!!
    Esses esqueminhas de "cambio automatico", eca!!! hehehe

    Tive uma scooter, pra nunca mais velho, estabilidade péssima, por caua da altura e de sua perna ficar "dentro dela". A roda pequena é uma beleza pra vc tomar rola... afff... mto ruim!!!
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    ibiporã paraná
    Idade
    33
    Posts
    318

    Andei de burgman, tesão de motinha

    noosa na hra que eu vih o titulo do topico eu achei que era akela 400 aoakoakoa akela teh que eh massa
    masi essa aew nun curti mto naum
    mais gosto eh gosto =)
    abs

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Bonita mas não boto muita fé em scotter não!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Muito linda msm, pena esse pneuzinhos... nao foi feito pra correr msm, afinal eh pra uso 100%urbano, axo q passar de 90 seria desnecessario
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Andei de burgman, tesão de motinha

    ihhh , to vendu a hora q uma porcaria dessas passar do meu lado me dandu coro ...
    vo fikar pau da vida .....
    sao 12,3 cv de contra 7,6 da biz ....
    ahh nao ...me imputeci agora ... rsrsr
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Andei de burgman, tesão de motinha

    desculpe, mas é motoquinha de mocinha.....tem 125cc e anda menos q a Biz , onde já se viu !!!!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    90

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Vc não podia deixar passar o negócio da Comet, né "Juliano Assimila"?

    Mas tá blz, qualquer dia desses vou em CWB e reboco vc nessa Burgman aí até os 180km/h, ok? :lol: :lol: :lol:

    Até curto scooter também...mas teria só pra ir na padaria, já que cabe coisa nos porta-objetos dela...mas de resto é coisa pra mulherzinha...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Achei bonita... pros outros é claro.
    Pra quem anda na cidade é otima...

    Mas pros maluko aqui do fórum (como eu), não presta não...

    Desculpe se não vi... mas qual o preço dela?
    e a média km/litro?
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Bunitinha, muito cara e poco eficiente, com umas rodinhas de patinete não dá para rodar na maioria das ruas brasileiras. É apenas uma imagem bonita para atrair as meninas desavisadas.
    Eduardo

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Andei de burgman, tesão de motinha

    he bala ha motinha so tinha que anda mais ja que tein 12cv
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Andei de burgman, tesão de motinha

    E o preço? quanto?

    Abraços

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Andei de burgman, tesão de motinha

    5.758,00, sem frete e sem nenhum documento, preço final deve ser entre 6500,00 e 7000,00 muito cara para uma 125cc.
    Eduardo

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Eu não curto motos com esses pneus pequenos demais.
    Da um ar de não ter estabilidade
    GS500E 08/09

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba
    Posts
    142

    Andei de burgman, tesão de motinha

    Citação Postado originalmente por AlexRhoades
    Vc não podia deixar passar o negócio da Comet, né "Juliano Assimila"?

    Mas tá blz, qualquer dia desses vou em CWB e reboco vc nessa Burgman aí até os 180km/h, ok? :lol: :lol: :lol:

    Até curto scooter também...mas teria só pra ir na padaria, já que cabe coisa nos porta-objetos dela...mas de resto é coisa pra mulherzinha...
    eheheh .. :lol:

 

 

Tópicos Similares

  1. Motinha Bacana
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 21:16
  2. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  3. YS 250 Fazer... muito tesão!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 11-08-07, 21:34
  4. Andei no Burgman 125. Muito legal! (longo)
    Por Piccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 19-12-06, 22:54
  5. Tbm fiz o Test Drive na Burgman 125! Um tesão mesmo!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-05, 11:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •