Senhores...
Os donos de ybr... q vem com relação original 14/45... o q axam da moto com essa pegada, esse torque, essa evolução de marchas?
Eu axo q é boazinha, mas ao reduzir marchas a moto segura demais... experimentei então um pinhão 16 dentes... ao invés do 14! Bah, a moto mudou... de arrancada não senti mta diferença.. de repente uma leve perda, mas algo insignificante... e a moto parece q ganhou uma marcha a mais... antes em 80km/h a moto pedia a 5ª marcha desesperadamente... agora eu tô a 100km/h e passo pra 5ª na boa... axo q com a mesma rotação, de repente até menos. É outra coisa... vc rodando a 80km/h acelerando e qdo vê tem ainda maaaais uma marcha pro motor poder respirar.. parece q a moto ganhou um pulmão!!hehehe
Não testei para fins de velocidade final ainda, pq tem uma ***** de vento nos horários q eu pego pista livre e contínua, mas pelo q vi, deu uma bela melhorada... de 5km/h de final, de repente até mais... realmente não pude testar!
Vai aí a dica... qm axa q a moto é meio presa, não desenvolve td q vc qr em final... altere o pinhão 1°... me disseram q se alterar a coroa (duminuir) a moto perde bastante em arrancada... então aumentar 2 dentes do pinhão já dão conta do recado... beeeem legal!
Comentários, fikem a vontade!!