Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Acelerador assassino

    Pessoal,

    Minha YES acabou de sair do 1o estágio de amaciamento, os famosos primeiros 800km durante os quais vc n pode passar de 5000RPM. Agora, já posso a 7500RPM. Nessa rotacao, de 5a marcha, a moto está um pouco acima dos 80km/h. Além de alcançar essa veloc final, tenho esticado as marchas até essa rotacao pra poder acelerar mais rápido. Assim que o semáforo abre, eu acelero forte e disparo na frente dos carros.

    De uns tempos pra cá, a moto vem morrendo sempre que eu tento arrancar do zero. Sempre é exagero, vamos dizer que é 1 vez a cada 50km rodados. É mais ou menos assim que acontece: o sinal abre, eu acelero pra arrancar e ela morre. Tento religar a motinha, ela pega, mas se eu tentar dar uma aceleradinha, ela morre de novo. Dá pra imaginar a situacao q eu fico né, com todos os carros querendo passar por cima de mim. :NOOK:

    Na segunda passada, levei ela pra revisao achando q iam resolver o problema. Qual n foi a minha surpresa quando ao tirá-la da revisão, as "morridas" ficaram mais frequentes! Era só eu tentar sair mais rápido que a moto morria! Fiquei revoltado, pensando em voltar com a moto na concessionária pra reclamar!

    Mas ai aconteceu uma coisa interessante. Peguei a YES do meu irmão emprestada (usuário SOT010174) e percebi que com ela acontecia a mesma coisa! Com o giro perto do zero, era só eu rodar o punho com força pra moto engasgar e morrer na hora! Simples assim! Só que o meu irmao n estava reclamando de nada, pra ele a moto estava boa! Ou seja, o problema está em mim!

    Notem que sou novato no mundo das duas rodas. Como alguns de vcs já sabem, essa YES é a minha primeira moto e ela está apenas com 1050km rodados.

    EIS ENTAO A PERGUNTA:

    Mas afinal, pq quando eu acelero a moto parada ela morre? Vc n pode acelerar a moto rápido quando ela está parada? Dar uma enrolada rápida no cabo? Se eu acelerar rápido a minha moto parada ela afoga, é isso? Todas as motos são assim ou tem algo errado na minha moto e na do meu irmão? O mecanico das duas é o mesmo!

    N consigo entender pq minhas aceleradas andam matando a minha moto! :0_0: :0_0: :0_0:! E isso me deixa furioso! | A galera fica buzinando, querendo passar por cima de mim quando isso acontece!

    Valew!!






    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Acelerador assassino

    É normal em motos CARBURADAS, se tu enrolar o cabo MUITO RAPIDO, com ela em "giro zero" ela "afoga e apaga" tem que levantar um pouco o giro (dar umas bombadas) e depois emrolar o cabo!

    Essa é uma vantagem da IE, pode guelar no máximo que a moto sai cantando de lado auhsuiahs nas carburadas tem que dar uma queimadinha se quer sair assim forte!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Acelerador assassino

    Pois é, foi o que eu imaginei! Uma injecao eletronica deve corrigir esse problema. O processador da injecao deve receber o comando errado do piloto inexperiente e libera gasolina na medida certa pra moto nao afogar!! Carburador é burro, repassa qualquer comando errado que o piloto passar pra ele!

    Po, só uma Fazer resolve o meu problema!!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Acelerador assassino

    Exato, minha Fan também é assim, mas a regulagem boa do carburador ameniza.
    Tem outra, se tua moto foi regulada com uma gasolina e tu poe outra a moto fica bem estranha, afoga mais facil, dá umas falhada de leve, dai tem que regular de novo, o ideal é sempre abastecer no mesmo posto ou sempre na mesma bandeira, dai tua moto fica mais previsivel.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Acelerador assassino

    Com aminha primeira Twister tinha esse mesmo problema, tanto que uma vez, quando nem tinha habilitação, a moto apagou eu num sinal, afogou, e não pegava de jeito nenhum. Tive que empurra-la até a academia onde eu ia. Um micão...Mas depois de um tempo ela pegou normal.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Acelerador assassino

    Era o que eu imaginava... eu nunca tive esse problema, sempre enrolo devagar... depois que a moto comeca a subir de giro, aí libero a mão. Nunca morri com a moto no sinal por causa do acelerador.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Acelerador assassino

    a minha ta afogando que eu acelro com o afogador puxado! ai é so baxar ele q ela num morre mais
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Acelerador assassino

    Clássico acontecer isso... é só acelerar mto rápido mesmo q ela morre! Mas não é sempre não!!
    É q no carburador a aceleração é falhada... com umas leve engasgadas.. mesmo qdo bem regulado! na injeção eletrônica não tem dessas, a aceleração é suave, linear!!
    Mas ou vc dá umas bombadas qdo o sinal for abrir ou faz akela.. o sinal abriu.. dá uma aceleradinha de leve, qdo notar q subiu giro, aí sim acelera forte e solta a embreagem! Não tem erro...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Acelerador assassino

    Em primeiro lugar, tá me parecendo que a marcha-lenta das duas motos está baixa demais. Caras!: é 1500 rpm com o motor quente e farol ligado!... não caiam na besteira de querer esse motor girando a menos de 1300, só porque os motores das cg's fazem isso... o próprio sistema de carga não dá conta de carregar corretamente a bateria se ficar abaixo dos 1500 rpm (com o farol ligado...)

    Ao começar a acelerar, há um pequeno momento de "excesso"... tentando explicar: na marcha-lenta quem fornece mistura para o funcionamento regular do motor é o orifício onde está aquele famoso parafuso da mistura! (carburador da Yes, o Mikuni VM22)... ao levantar um pouquinho o pistonete, o giclê piloto (giclê da baixa/média) também entra em ação, liberando mistura, e diminuindo a atuação do parafuso da mistura... depois, vem a agulha do pistonete, e o giclê variável que ela compõe. Ao abrir rápido o acelerador, toda a dinâmica da pulverização do combustível nesses circuitos se perde... vc acaba provocando "golfadas" de mistura mal feita... nessa situação, a proporção de ar/combustível fica saturada, e a vela não consegue produzir a queima disso, momentâneamente...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Acelerador assassino

    Pois é, a marcha lenta pode estar devagar demais. Se eu aumentar entao o giro da marcha lenta ela para de morrer?
    AMBN
    Hyosung GT250R

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Acelerador assassino

    A marcha lenta tem que tar em mil rotações

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Acelerador assassino

    Não, Ramiro. A lenta da YES é a mesma da Intruder e está no manual: 1500rpm.

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Acelerador assassino

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pois é, a marcha lenta pode estar devagar demais. Se eu aumentar entao o giro da marcha lenta ela para de morrer?
    não. A minha está perto dos 1500 e n adianta. Mas eu n entendi pq vc quer tanto enrolar o cabo...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Acelerador assassino

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pois é, a marcha lenta pode estar devagar demais. Se eu aumentar entao o giro da marcha lenta ela para de morrer?
    não é que ela pare de morrer... (para garantir isso, a regulagem bem feita resolve), mas deixar a rotação no giro certo é melhor que deixar mais baixo... quanto mais baixa a rotação, mais fácil para o motor parar (morrer)...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Acelerador assassino

    Eu deixo a minha em mil rotações e não mato ela toda hora.. acho que a única coisa que falta é tu pegar a manha... não da pra sair acelerando feito loco.. tem que deixar ela aumentar um pouco o giro antes de sair enrolando o cabo...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pombo assassino
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 29-04-11, 22:34
  2. Zerinho assassino!
    Por Cyber no fórum Manobras
    Respostas: 27
    Último Post: 02-10-08, 15:38
  3. Respostas: 3
    Último Post: 19-03-06, 23:41
  4. Zé: Assassino!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 03-09-05, 10:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •