Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 84
  1. #46
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Anderpp, aquele calço de plastico se mexe!... ele é meio preso na agulha, mas tem que ser encostado na travinha, aliás, na arruela intermediária... senão, a mudança da travinha não produz nenhum efeito, já que o calço ficou no mesmo lugar, mantendo a altura da agulha do mesmo jeito... entendeu?

    É só empurrar esse calço para cima.

    Atenção pessoal : não segurem essa agulha com alicate!!! isso pode danificar o perfil dela.

  2. #47
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Se der, hoje à noite eu falo sobre a agulha, que ficou fora daquela explicação...

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    MEstre!! olha que coisa triste... to tendo uma diferença absurda ded consumo...

    andando forte fiz 440km com 12 litros = 36,666km/l
    repetindo a dose com outro tanque deu 439,5 com 12 litros =36,625

    pow.. que chato.. a moto ta estrranha neh ??? (heheheheh)

    muito massa!!
    mais ainda pretendo corrigir aquele tubo condutor de ar em M hehe deixar ele reto
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #49
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    MEstre!! olha que coisa triste... to tendo uma diferença absurda ded consumo...

    andando forte fiz 440km com 12 litros    = 36,666km/l
    repetindo a dose com outro tanque deu 439,5 com 12 litros =36,625

    pow.. que chato.. a moto ta estrranha neh ???  (heheheheh)

    muito massa!!
    mais ainda pretendo corrigir aquele tubo condutor de ar em M hehe deixar ele  reto
    cê tá hilário, hein, meu aprendiz primeirão! heheheheh...

    A AGULHA
    A agulha tem a finalidade de dosar a quantidade de combustível, em  relação ao ar que é admitido (puxado lá para dentro do motor, lembra?), quando se usa mais de 1/3 do curso possível do acelerador.
    Lembram que eu disse que entre 1/3 e meio acelerador, ambos os circuitos (de baixa e de alta) funcionam, liberando mistura para o motor?... pois bem, a partir de meio acelerador (aproximadamente) quem determina a mistura de ar/combustível (ou ar/gasolina) é a famosa e encrenqueira AGULHA DO PISTONETE!...
    O pistonete é uma válvula de controle da quantidade de ar que pode passar, enquanto que a agulha é uma válvula de controle da quantidade de gasolina que pode ser misturada à aquela mesma quantidade de ar. Ah, claro, o pistonete é puxado pelo cabo do acelerador, nos carburadores "mecânicos" ( não a vácuo).
    A agulha fica inserida (ops!... enfiada! hahahahahaha) dentro do "misturador", um pequeno tubo que tem o GICLÊ de máxima na parte de baixo, e minúsculos orifícios na parte média, próximos ao nível da gasolina dentro da cuba do carburador.
    Ahhh, então isso está mergulhado na gasolina, e dependente da altura em que a mesma está, para funcionar corretamente!

    Como a agulha tem um formato cônico (afinando para baixo), e o misturador tem um diâmetro fixo na parte de cima, pode-se entender que a medida em que o pistonete sobe, levando consigo a agulha, esse afinamento da agulha vai permitindo um maior espaço entre ela e o misturador. Como está passando um montão de ar nesse ponto do carburador, isso significa que mais gasolina vai sendo misturada a mais ar...
    Resumindo: o acelerador puxa o cabo, e este levanta o pistonete, que leva junto a agulha... ambos controlam a passagem de ar (até 1/3), e de gasolina (mais de 1/3 de acelerador).
    O QUE FIZEMOS: colocando a travinha da agulha uma posição para cima, abaixamos a agulha, em relação ao pistonete. Isso faz com que a quantidade de ar seja a mesma, mas a quantidade de gasolina na  alta, diminua um pouquinho... afina a mistura... afina a proporção ar/gasolina... pode-se dizer que "empobreçe"  a mistura, mas em relação à original que vem de fábrica.
    Na prática, tem resultado numa proporção correta, com toda a configuração de restritor/filtro/tubo originais.
    Claro que,  se um filtro de ar esportivo for colocado no lugar do original (tirando-se o tubo), essa dinâmica se altera bastante.


    annnn... expricassão concruída... eu axo. :P

  5. #50
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Obrigado pela explicação

    no meu ponto de vista cai exatamente ao que o mecanico da suzuki disse para mim ontem
    comecei falar sobre isso(agulha consumo) dai ele disse que a trava um nivel acima da que vem de fabrica controla combustivel em alta e deixa mais "fraca" se vc quer que a moto anda mais é so descer o nivel da trava dae ele concluiu mas tb esqueca consumo(media). a suzuki de fabrica a trava vem no nivel intermediario por isso essa motinha tava bebendo

  6. #51
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Anderpp (depois respondo direitinho a MP), no caso da nossa Yes, vc tem que testar colocar a agulha mais para cima (engrossando a mistura), isso pq ela já tem aquelas outras restrições na alimentação de ar, principalmente.
    Eu já testei a agulha na posição original na minha, e não tive melhora de desempenho... mas isso, é na minha moto.

    Teste...

  7. #52
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    blz Jduarte valeu atenção
    vou manter no nivel ideal não tenho do que me queixar esta perfeito ate pra dar partida é uma vez so hehheehe
    foi so dps de mexer e regular a mistura e marcha lenta ta 10 até meu pai ta de cara a suzuki dele nao pega de primeira

    logo logo ele vai pedi pra mim mexe hehehehehehehe



  8. #53
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Heder....Tone????? Vc pedou essa explicação já...????Sei que está num momento dificil aí da facul e talz.....mas...é só pra registrar!
    Muitas explicações boas nesse trem aqui! "Ô xente!" Caraca!Daqui a pouco este tuto vai ser publicado como um livro aew, igual aquele manual de mecanica pra motos que tem pra baixar lá na seção de tuto's!!!! rsrs!
    Seria uma boa né???? Quem sabe assim, a Suzuki muda tudo, "corrige" e quando eu pegar a minha moto no consorcio, ela já venha "pronta" com 13cv....rsrs! Ou quem sabe até mais! rsrs!

    (To sonhando muito aqui né?????) hehe :-/

    Abração!!!! :G
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Heder....Tone????? Vc pedou essa explicação já...????Sei que está num momento dificil aí da facul e talz.....mas...é só pra registrar!
    Muitas explicações boas nesse trem aqui! "Ô xente!" Caraca!Daqui a pouco este tuto vai ser publicado como um livro aew, igual aquele manual de mecanica pra motos que tem pra baixar lá na seção de tuto's!!!! rsrs!
    Seria uma boa né???? Quem sabe assim, a Suzuki muda tudo, "corrige" e quando eu pegar a minha moto no consorcio, ela já venha "pronta" com 13cv....rsrs! Ou quem sabe até mais! rsrs!

    (To sonhando muito aqui né?????) hehe :-/

    Abração!!!! :G
    que cobrança eh essa cara?? acha que o que fiz no tuto foi sem explicação.. eu sei das mesmas pq o joão já tinha me dito.. mais não imaginei que tivessem tantas duvidas...
    calma ai...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #55
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    ops!Nao queria pressionar nao!é que a cada resposta do J Duarte me empolgo aqui! rsrs! Tu és o cara pow!Já botou a mao na massa fazendo este tutorial...como vc mesmo já me disse: "abracei este fórum" !é que com tanta coisa boa vindo daqui, é brabo nao ficar empolgado!

    Desculpe a pressão meu caro amigo Hedertone!Abraço! :0_0:
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    ops!Nao queria pressionar nao!é que a cada resposta do J Duarte me empolgo aqui! rsrs! Tu és o cara pow!Já botou a mao na massa fazendo este tutorial...como vc mesmo já me disse: "abracei este fórum" !é que com tanta coisa boa vindo daqui, é brabo nao ficar empolgado!

    Desculpe a pressão meu caro amigo Hedertone!Abraço! :0_0:
    EU QUE TE PEÇO MIL DESCULPAS CARA... ta ligado aqueles momentos que agente sem querer disconta strerss nos outros.. rolou aki.. perdão mesmo...
    em relação as explicações doJD to guardando tudo!! hehe, dia 31 tehno um programa em java para entregar ao professor.. to ficando doido com ele hehe, e o pior eh que eh em dupla.. mais mesmo assim na dificil...

    abraço!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #57
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    fiquei com uma duvida no item 6 do tutorial
    "diminuindo o tubo do restritor"

    no tutorial fala em serrar a metade mas como posso tirar ele pra poder serrar?
    aonde que fica? la nao mostra como retirar.

    valeu

    desculpe a santa ignorancia hehehe


  13. #58
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    Ops... falha nossa.

    Esse restritor está no lado esquerdo da moto, por trás da lateral esquerda.
    (solte o assento, e puxe a lateral pelas duas estremidades de cima, com cuidado, na sua direção - fique de frente para ela, claro!- . Embaixo dela tem um outro ponto de encaixe, que é um pino.)

    O restritor é preso pelos 3 parafusos philips mais internos (há 6 ali, certo?). Os outros 3 são os que fixam o filtro de espuma e o seu suporte.

  14. #59
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    valeu vou olhar com cuidado e mexer

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Novo tutorial da YES na seção de manuais e tutos!!

    ja era ja fiz !!!
    Do jeito que esta escrito nao tem como errar ; serrei com uma faquinha dps lixei o cubo pra ficar reto a boca
    dae limpei a sujeira de pastico(pó) com um pano novo.

    ja era mais um passo feito

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •