Pessoal estava olhando hoje o meu pneu trazeiro da titan, ela esta com 10800 km, dae tem os frizos do pneu normal, mas entre os frizos, bem no meio do pneu, tem aqueles risquinhos, bem pequenininhos, tipo uns arranhão assim no pneu todo...



(Peguei esse pneu de alguem daqui do forum só para ilustrar, onde tem esses traços vermelhos, tem uns frizos no pneu, pequenos e não muito fundos mas tem, são os pneus originais, acho que vcs devem saber sobre o que estou tentando dizer.)

A questão é que o meu pneu trazeiro esta gastando mais de um lado do que do outro, esses frizos por exemplo do lado esquedo (dos que esta de vermelho), já sumiu tudo, e os do lado direito do pneu ainda da para ver...

Ae achei aquela marca de desgaste do pneu para trocar, que tem onde ta escrito t.w.i na banda de rolangem, nos frizos grandes, do lado esquerdo ele já esta quase encostando no chão (no manual diz que quando encostar é para trocar), e do lado esquero (no outro frizo), esta mais fundo, para ver e perceber nitidamente...


Ae então percebi que o meu pneu trazeiro esta gastando mais do lado esquerdo do que do direito, isso é normal assim mesmo, ou pode ter alguma coisa errada com a minha moto, será que o alinhamento da moto esta errada?

Eu comprei ela 0 km e até o dia 10 de janeiro ainda tem garantia, então se tiver alguma coisa errada ainda da para recorrer e mandar os caras arrumar sem gastar dinheiro, mas isso é normal, como funciona esse desgaste.... Se bem que esse pneu que peguei para ilustrar, também aparenta estar mais gasto de um lado do que do outro, isso seria normal então?


E outra me falaram que andar com a calibragem errada gasta mais pneu também, isso é mesmo verdade, no da dianteiro ando sempre com 25psi, e o trazeiro fala para andar com 29psi sozinho e 33psi com garupa, no caso deixo sempre calibrado para andar com garupa, desde quando comprei a moto deixo ele com 33psi no pneu trazeiro, será que isso pode ter alguma coisa a haver e deixar o pneu calibrado para andar com garupa sendo que 95% ando sozinho, será que gasta muito mais pneu igual me falaram ou não tem nada haver isso?