Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    será excesso de combustivel?

    tenho uma cg 125 que qdo queimo pneu ou pego uma estrada e deixo no maximo o acelerador por uns tempos se tento cortar na embreagem ela fica acelerada por uns 10 segundos até voltar a aceleração normal
    o que pode ser o combustivel que ficou na cuba sobrando fica queimando?Excesso de combustivel?O cabo do acelerador não trava numa conduta normal e mesmo assim qdo isso acontece dou umas bombadas pra ver se está travando ,mas nada.tenho medo pois o giro do motor fica muito alto podendo mandar meus aneis pro brejo...O que pode ser?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: será excesso de combustivel?

    Fala Uedaa, espero que esteja tendo um ótimo domingo. Esse defeito apareu na moto de um amigo, e era o cabo do acelerador agarrando, foi só limpar com spray tipo wd 40 e lubrificar com óleo 90. Acabou o problema, mas pode ser também o afogador dando passagem de combustível. De uma olhada nessas duas hipóteses. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: será excesso de combustivel?

    Complementando o Ivan, acrescente a verificação da abertura do parafuso de mistura da lenta... ele é capaz de produzir absurdos inpensados.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: será excesso de combustivel?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Complementando o Ivan, acrescente a verificação da abertura do parafuso de mistura da lenta... ele é capaz de produzir absurdos inpensados.
    Sério mesmo? Minha lenta tá bem alta isso pode me causar algum problema?
    A principio não tenho notado nada de estranho!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: será excesso de combustivel?

    a lenta vc regula no parafuso do lado do carburador o excesso tava dando pq o ecco tava muito avançado no começo ela tava esgasgando nas retomadas mas, agora parece que ela acostumou com a mistura e tá blz dei varias queimadas de pneu e sumiu a aceleração misteriosa.valeu ai a atenção.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: será excesso de combustivel?

    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    Sério mesmo? Minha lenta tá bem alta isso pode me causar algum problema?
    A principio não tenho notado nada de estranho!
    é que o parafuso de mistura tem um ponto adequado de abertura, onde o motor fica com funcionamento estável na lenta e naquele inicio de aceleração, e não aumenta o consumo.
    Se esse parafuso fica fechado demais, provoca aqueles estourinhos quando se desacelera, pq fica uma situação de pouquíssima gasolina em relação ao pouquíssimo ar também que consegue passar, e a lenta fica dependente de mais aperto no parafuso dela, e instável.
    E se o parafuso fica aberto demais, passa mais mistura do que deve. Isso vai sujando a vela, e em certas situações deixa uma "aceleração meio estranha" quando vc está desacelerando... permanece um fluxo de mistura na saída do carburador.

 

 

Tópicos Similares

  1. Excesso de compressão
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-06-11, 21:43
  2. XT 225 ruim de pegar e vasando combustível. oq será?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-12-08, 09:43
  3. Será falta de combustivel?
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-11-06, 15:41
  4. Governo abranda multas por excesso de velocidade.
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 31-07-06, 23:32
  5. Oleo em excesso
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-06-05, 16:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •