Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    32

    Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Salve, Galera!
    Esta é minha primeira participação efetiva neste Fórum, mas o tenho acompanhado já faz algum tempo. Tenho percebido muita camaradagem entre a turma e isso me animou a continuar acompanhado este Fórum e me cadastrar nele.
    Sou do Rio de Janeiro/ Guadalupe e em para o ano etarei me mudando para Jacarepagua/Taquara.

    Vamos as dúvidas: Acabei de pegar a minha Suzuki Yes na loja tem uns 50 minutos e lendo o manual (ainda na loja) vi a informação que os primerios 800 Kilometros não se deve passar de 5 mil RPM.
    Acontece que andando a 5 Mil RPM eu fico com a velodocidade por volta de 55 M/h. Muito pouco e isso me deixará (já me deixou na Dutra, ainda agora...) em situações de risco. E o pior é que o manual diz que devo mandar assim até 800 Km! E mesmo depois disso (de 800 até 1600 Km) não devo, segundo o manual) passar de 7500 RPM.
    Para ir trabalhar pego um trecho de estrada de 25 Km e não vai dar para andar a 55 km/h, sob pena de me ver em situação de risco.
    Vindo da loja para minha casa já tive de pegar um trecho da Dutra e não teve jeito de andar a menos de 60/70 Km/h (6 mil RPM) e já meio perigoso...

    Viajar então (coisa de 200 Km pela Dutra) nem pensar, né?

    Pergunto: É tão assim como o manual diz com relação a esta rotação? Alguma sugestão para tentar melhorar esta situação?
    Outra: Coloquei gfasolina BR normal e vi no maual que é melhor usar a Pódium. É tão importante assim?
    Se alguem puder ajudar com outras informações e dicas agradeço.

    Sobre a moto: Elegante, boa suspensão, boa posição de pilotagem, freio dianteiro pouco mais suave do que gosto, bonita (exceto o escape que acho poderia ser um pouco mais largo para encher a lateral). Falaram muito da falta de potência dela, mas não achei ruím e olha que tá zero (15 Km rodado).
    Depois posto algumas impressões e os motivos da compra da Yes.
    Grande abraço a todos :OK:

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Estes limites de rotação são para o amaciamento do motor, como ele é novo as peças estão justas e isso causa muito atrito que as desgasta e as "molda" uma nas outras. Se você exigir muito do motor agora ele pode super aquecer ou ter danos futuros.
    Mas o seguinte se não tem jeito mesmo de seguir o manual, que é seu caso, ande o mais devagar o possível e fique variando a velocidade, isso ajuda também a amaciar.
    Quanto a gasolina podium é exagero, use a aditivada da BR mesmo, a Supra que já é suficiente!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    bem vindo!

    eee
    ai axo q memo q tenha algum risco a moto nao vale a pena vc bota a tua vida ein risco andando de vagar em um lugar onde isso se torna arriscado

    mas vamos ver o q alguem q sabe diz ae abraço!

    boa curtição ca moto novaaa :drool: :P
    ....

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Tente não forçar muito a motinho. Faça como o carnachion falou, varie a velocidade, e tente não manter a rotação alta por muito tempo.

    Não é uma regra, do tipo, se você passar da rotação indicada no manual seu motor irá explodir com 20 mil kilometros.. hehe.. apenas tente não exigir muito da motinho agora, assim ela te dará felicidades por muitos kilometros!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    num rola uns caminhos meio alternativos?? se não pega o fim de semana e roda bastante com ela para dar uma boa amaciada ja, dai quando precisar passar num deve da nada.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Bem vindo aí carinha!!
    Seguinte.. os motores são resistentes pra *******... então tu pode sim passar das 5mil rpm... pode passar até mesmo das 7500rpm antes dos 800km... só q não faça isso com frequência... faça somente qdo for necessário...
    O ruim de amaciar moto emestrada é q não varia a velocidade, mas tente fazer isso, dentro da cidade, de repente ande mais com ela do q vc precisa, tipo sair só pra dar voltas mesmo.. q vc vai amaciando seu motor mais rápido, os km passam em vcnem nota! Estrada o tempo todo não é legal pra amaciar, atépq dá vontade de acelerar fundo...
    E não se preocupe cara.. seu motor não irá explodir com 10mil km rodados se vc sair por aí acelerando como um louc... a gente costuma ir na mânha pra amaciar prum motor durar mais de 100mil km!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Bom seja bem vindo... e nois mais eh como a galera disse.. tente naum forçar mt mas na estrada ande com velocidade compativel...

    Abraçoss
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Gasolina aditivada? Eu só uso comum na Intruder...E quando a andar abaixo de de 5000rpm antes dos 800 km rodados até tentei, mas não deu mesmo. O trânsito, a moto e eu pediram mais.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  9. #9
    windowsnt
    Guest

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Carlos Roberto e o manual recomenda qual delas? Seria aditivada? Bem eu tb concordo agora se vc ta se arriscando é um problema. O ideal nao era vc estar nessa pista tao cedo ja que o motor nao ta amaciado. Faz como o pessoal diz,da umas esticadas as vezes e depois baixa as rotacoes... Use gasolina de boa procedencia. Só uso Pódium na minha..

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    32

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Valeu, Galera, pelos posts.
    Andei vendo uns caminhos alternativos e acho que vai dar para andar um pouco dentro do limite estabelecido, embora reconheça que mesmo neste eu vou ter de subir os giros "algumas muitas" vezes.

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Sei la, acho podium um exagero, ela na verdade tem como grande diferença a octanagem, em motos onde geralmente a taxa de compressão á uns 9:1 o ganho não é tão grande (e a podium tem como diferencia o ganho de potencia pela auta octanagem), de resto as aditivadas ja fazem seu trabalho de não deixar acumular sujeira nem carbonizar as peças.
    Agora acho meio ruim de colocar comum em motos, pq a diferença acaba sendo minima (ja q elas consomem pouco) e pelo menos vc mantem a moto limpa por mto mais tempo, acho q vale a pena usar aditivada.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    num rola uns caminhos meio alternativos?? se não pega o fim de semana e roda bastante com ela para dar uma boa amaciada ja, dai quando precisar passar num deve da nada.
    Isso, roda bastante amanhã e domingo pra alcançar logo os 800km. Mesmo que vc n tenha pra onde ir, sai com a moto pra rodar! Mas n adianta rodar em estrada, pq ai vc vai ser obrigado a ultrapassar o limite de giro e n vai variar muito a velocidade. O lance é andar normalmente, a 5000RPM, parando em semáforos e tal pra poder variar a velocidade. Eu amaciei a minha assim, rodando muito na cidade pra amaciar logo!

    Qual é a cor da sua YES?
    AMBN
    Hyosung GT250R

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    32

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Cor Preta.

    Logo, vou escrever um relato mais detalhado sobre a Suzukinha.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    Citação Postado originalmente por Lúzio Ver Post
    Cor Preta.
    Logo, vou escrever um relato mais detalhado sobre a Suzukinha.
    Igual a minha então! Tenta respeitar ao máximo o limite de giro. Ou então, se vc quiser, pode experimentar a técnica alternativa de amaciamento, que diz que o lance é vc levar a moto até o giro vermelho nos primeiros 100km. Depois vc troca o óleo e começa a rodar normalmente. Pronto, tá amaciada! Esse método tem vários adeptos pelo mundo. Um tal de "Motoman" é um de seus maiores defensores, veja o site dele - www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
    AMBN
    Hyosung GT250R

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.

    PARABENS !!!

    Agora. com relação ao amaciamento da YES... todo mundo aqui já se estressou com isto !! não adianta. Tem que amaciar na boa, ainda que no início vc tome pau de mobilette velha...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

 

 

Tópicos Similares

  1. comprei uma fan150 flex e tenho algumas duvidas
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-03-11, 12:16
  2. Suzuki Yes - Algumas duvidas
    Por WillSainz no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-01-10, 13:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •