Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Diferenças numa troca de gasolina

    recentemente troquei a vela (NHSP) por uma nova, NGK. Já vinha abastecendo com BR-supra desde a viagem a Curitiba. Não mexí em mais nada de regulagem inicialmente.
    E nada da vela "escurecer" um pouco.
    Aí experimentei a agulha na posição do meio (regulagem de fábrica). Só aumentou o consumo, e meu motor não aceita trabalhar com excesso, fica ruinzinho. Voltei a agulha para baixo.
    Paralelamente a isso, numa das abastecidas eu sentí cheiro diferente no escapamento, assim que liguei a moto. A partir daí, rendimento prejudicado e consumo aumentado durante os próximos dois tanques da mesma gasolina, mas de outros postos, até que voltou ao normal. Era gasolina adulterada, sim, sem dúvida.

    Então fiz o novo corte naquele cano do restritor, no filtro de ar. Tem duas fotos no tópico onde está o novo tutorial. Fui passear nos meus bate-volta, e tudo legal, sem problemas, consumo, rendimento, tudo em cima... só a vela permanecia meio clara.
    Resolví colocar novamente a Shell V-power... de novo, bate-volta em Itanhaém, e rodando aqui em sampa para o trabalho... tudo em ordem!
    Hoje fui trocar o óleo do motor, fazer aquela manutenção básica de lubrificação da corrente, e resolví tirar a vela para olhar.

    Tá na cor certa... ! só na troca da gasolina, já mudou isso.

    Tenho que comentar que eu não me sentia muito à vontade quanto a manter o acelerador bem aberto na subida da Rod. Anchieta, com a gasolina da BR... sempre sentí a força do motor nos alto-giros como "meio áspera". Com a Shell, isso não acontece, e agora, com essa observação da vela, vou voltar a usar a V-power.
    Mas pretendo alternar um pouco. A Br tem mais capacidade de limpeza, a Shell tem bem menos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Percebi essa diferença tb, JDuarte... fora q gasoilina BR aditivada e podium falsificada eu nunca achei, mas Shell VPower adulterada já coloquei 2X...

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janairo
    Idade
    69
    Posts
    62

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Tenho colocado apenas colocado a BR Supra, agora vou colocar tb essa da Shell. Minha moto ainda está amaciando será que not adiferença!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    BR Supra... não vale a pena podium.

    Eu acho que ja botei BR adulterada sim. Naquele posto ali perto do clube piraque na lagoa, em frente ao parque dos patins. Botei gasola aditivada la, minha moto comecou a engasgar quando acelerava. depois que botei no posto das catacumbas comecou a diminuir até parar.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Nossa! Só tô usando gasolina comum nas motos...Sabe como é motorista de carro, só usa comum...rs...Nas próximas abastecidas juro que só aditivada...rs...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    nao sei se é impressao apenas, mas usei um tanque de podium e o motor parece q vibra mais.

    mas nao sei se compensa, pois a moto passou a gastar 1,5 centavo a mais por km rodado.
    a moto fica economica, mas mesmo assim sai mais caro, devido ao preço exorbitante!

    uso gasolina comum da br. qq dia q tiver sobrando dinheiro experimento a v power...
    Bruno

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    impressão!
    tanto a comum como a aditivada oferecem o mesmo desempenho.
    a podium só melhora motores de alta compressão (o que não ;e nosso caso)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Aí galera, eu sempre usei aditivada. Mas só pago com cartão br. Se a gasolina estiver adulterada, como só pagarei em 40 dias, tenho tempo para contactar a Petrobras. Uma garantia é o Cartão Br (www.br.com.br) se o posto for petrobras e não aceitar cartão não é posto de bandeira aí não abasteço, pois há risco da gasolina ser adulterada. Deem uma olhada no site e pessam o cartão, é de graça e sem anuidade. Abraço a todos os irmãos. :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    rocksul
    Guest

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Isso é mto foda: o cara coloca a gasolina adulterada e vê a diferença nos primeiros 50 km daí se tu vai no posto e diz que é adulterada e que tua moto deu pau os caras te esfregam na cara um teste do controle de qualidade, daí tu liga pra fornecedora os caras do posto são avisados (claro que tem uma máfia por trás disso) que "vai ter cheirinho" como ouvi o dono dum posto falando uma vez. O que os caras fazem: colocam o preço da gasolina lá em baixo e o que não vender eles colocam noutro caminhão tanque. Compram de um laranja que sempre ta pronto a gasolina boa e depois colocam nos tanques do posto, depois do teste feito volta a mesma ladainha.
    Por isso que as vezes tu encontra postos que sempre vendem gas a 2,70 e do nada baixam pra 2,50... bom, não sei se isso é verdade, mas é minha opinião desde que ouvi falar nesse tal cheirinho do dono do posto, desde então coloco gasolina comum num posto que tem aqui longe de casa, pq: não sei... mas o preço dele é sempre o mesmo, nunca faz essa "queima de estoque".

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    desde então coloco gasolina comum num posto que tem aqui longe de casa, pq: não sei... mas o preço dele é sempre o mesmo, nunca faz essa "queima de estoque".
    eu prefiro usar a aditivada, porque ela provoca muito menos desregulagens (pelo menos isso), e a diferença de preço dela para a comum fica irrisória, em se tratando de uma 125, que geralmente é econômica.
    Além disso, a incidência de gasolina adulterada é muito maior na gasolina comum...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Ipiranga acho melhor, nao confio na BR
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    eu prefiro usar a aditivada, porque ela provoca muito menos desregulagens (pelo menos isso), e a diferença de preço dela para a comum fica irrisória, em se tratando de uma 125, que geralmente é econômica.
    Além disso, a incidência de gasolina adulterada é muito maior na gasolina comum...
    Aditivada = IE
    Comum = carburada

  13. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Aditivada = IE
    Comum = carburada
    mais um mito...

    não é só a injeção eletrônica que se beneficia da gasolina aditivada. Vc já deve ter visto o diâmetro de um giclê de baixa dos carburadores de moto... e também o orifício da marcha-lenta em conjunto com o parafuso de mistura... principalmente esses, também se beneficiam de uma gasolina que não os entupa... na sequência disso, tem as válvulas, que igualmente "agradecem" aquela lubrificadinha que a aditivada pode proporcionar.

    Se a gasolina comum fosse apenas gasolina, não haveria problema algum, provavelmente mesmo com as taxas de compressão usuais nas motos... a gasolina, por sí só já é um "removedor", né?, não provocaria entupimentos...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    to usando Supra e pretendo testar outrra aditivada.. aki sai por 2,67
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Diferenças numa troca de gasolina

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    mais um mito...

    não é só a injeção eletrônica que se beneficia da gasolina aditivada. Vc já deve ter visto o diâmetro de um giclê de baixa dos carburadores de moto... e também o orifício da marcha-lenta em conjunto com o parafuso de mistura... principalmente esses, também se beneficiam de uma gasolina que não os entupa... na sequência disso, tem as válvulas, que igualmente "agradecem" aquela lubrificadinha que a aditivada pode proporcionar.

    Se a gasolina comum fosse apenas gasolina, não haveria problema algum, provavelmente mesmo com as taxas de compressão usuais nas motos... a gasolina, por sí só já é um "removedor", né?, não provocaria entupimentos...
    Vamos ver.... a qto tempo existe no Brasil a venda de gasolina aditivada???
    Bom, sei lá. Mas as motos de antigamente que rodavam só a base da comum, problemas de carburação não eram atribuidos a qualidade da gasolina e olhe que a gasolina de 15 anos atrás era extremamente mais suja que a gasolina comum de hoje em dia; se de 15 em 15 mil KM, qdo se faz uma revisão numa moto (talvez o pessoal faça de menos em menos), é feita uma limpeza geral no bura, inclusive nos orificios do giclê. Em 15 mil KM o seu giclê não entope de jeito nenhum. Já no motor, se existir alguma impureza, ela explode na combustão. Na injeção eletrônica o processo é diferente, onde qualquer impureza no caminho do bico injetor pode danificar este bico, por isso, em motores com IE o uso da aditivada é mais aconselhado. Com o giclê o mesmo não acontece, afinal, ele não injeta nada.
    Para mim, o filtro de combustível em dia é o melhor conselho.

 

 

Tópicos Similares

  1. Marcador de gasolina numa fan 125
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 30-03-10, 14:58
  2. diferenças de carburador 125 e 150
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-07, 20:06
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  4. Diferenças MOTOR OHC
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 12-07-06, 18:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •