Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Uma técnica para a relação final

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    obrigado pelo texto. Farei o possível para não ser inimizado... mas continuarei observando, aprendendo e evoluindo, mesmo assim.

    Editando: desculpe, esqueci o

    abraço...
    Geralmente o inimizado era eu hahahahaha, eu adoro essas discussões técnicas...

    A primeira que deu rolo foi quando eu disse que a gasolina tinha mais capacidade calorífica que o o álcool. O sujeito teimava em dizer que o álcool "explode mais". Ele não deve acreditar em mim até hj hahahahaha

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Uma técnica para a relação final

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Vamos voltar ao assunto do tópico... jah tinha até deletado minha mensagem para não desviar o assunto.. uhahua
    uaheuhaueha eu explodo com gasolina mesmo, e aí, pode ser ?

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #18
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Uma técnica para a relação final

    Tem diferença entre alterar o pinhão ou alterar a coroa??
    Axo q agora q vou trocar a relação qro colocar uma 14x43 (q é original das ybr até 2002) e não mais a 14x15 original da minha! Será q a coroa 43 é mais interessante do q colocar só o pinhão 16??
    Faz diferença se vc diminuir a coroa OU aumentar o pinhão? tipo, aumentando o pinhão vc ganha em A e B!! diminuindo a coroa vc ganha em C e D!! Alguém explica aí!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Uma técnica para a relação final

    e onde se compra relações "personalizadas"... pois eu sempre falo "me da uma relação pra cg"
    nunca me preocupei com medidas...

    mas agora q dei um up no motor queria uma relação mais longa... tipo 15x38.. sei la.. quero testar algumas... onde eu compro? motopeças comuns tem?

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Aparecida de Goiania
    Idade
    43
    Posts
    194

    Re: Uma técnica para a relação final

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    e onde se compra relações "personalizadas"... pois eu sempre falo "me da uma relação pra cg"
    nunca me preocupei com medidas...

    mas agora q dei um up no motor queria uma relação mais longa... tipo 15x38.. sei la.. quero testar algumas... onde eu compro? motopeças comuns tem?
    essa relacao 15x38 acoroa de de burrao o piao nao sei , mas e so voce levar ela na oficina que eles poe pra voce!
    Numca substime as pequenas!

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    41

    Re: Uma técnica para a relação final


    existe 13 x 32 para ela?

    entendí direito? vc usou uma relação como a proposta, com menos dentes em ambos?
    R: Nao ,preferi diminuir na coroa .
    E no final, vc quis dizer que numa moto com pouco torque (as 125) isso é mais relevante, ou é ao contrário mesmo, exatamente como o que está escrito na sua postagem?
    R:sim como as 125 nao tem torque suficiente para entortar o pinhao,isso nao faz diferenca,ok.

  7. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma técnica para a relação final

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Tem diferença entre alterar o pinhão ou alterar a coroa??
    Axo q agora q vou trocar a relação qro colocar uma 14x43 (q é original das ybr até 2002) e não mais a 14x15 original da minha! Será q a coroa 43 é mais interessante do q colocar só o pinhão 16??
    Faz diferença se vc diminuir a coroa OU aumentar o pinhão? tipo, aumentando o pinhão vc ganha em A e B!! diminuindo a coroa vc ganha em C e D!! Alguém explica aí!!
    quando vc altera o pinhão, a mudança é muito grande, mesmo sendo apenas 1 dente.
    Num conjunto 14 X 45, por exemplo, o pinhão tem que dar 3,21 voltas para que a coroa (+roda + pneu) dê uma volta. Se vc mudasse o pinhão para 15, ele teria que dar 3 voltas, para conseguir a mesma volta da coroa. Pode não parecer, mas isso é um alongamento considerável. Só seria bem aproveitado se o motor tivesse alguma preparação.

    Bom, mas se vc montar a 14 X 43, a relação mudará para 3,07 voltas do pinhão e uma da coroa. Então, trabalhando na coroa, vc obtém relações intermediárias, que mesmo assim serão mais longas que a original (neste caso, diminuindo o n° de dentes).

    Na maioria das situações, uma relação apenas levemente alongada produz melhores resultados do que uma bastante alongada.

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma técnica para a relação final

    Citação Postado originalmente por mauricio Ver Post
    e onde se compra relações "personalizadas"... pois eu sempre falo "me da uma relação pra cg"
    nunca me preocupei com medidas...

    mas agora q dei um up no motor queria uma relação mais longa... tipo 15x38.. sei la.. quero testar algumas... onde eu compro? motopeças comuns tem?
    no site da Vaz (comprevaz) tem muitas possibilidades. Eu havia me informado sobre as que existem para as Suzuki Yes, Intruder e Katana. Entre em contato com eles, e pergunte sobre as opções disponíveis para as Honda...

  9. #24
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Uma técnica para a relação final

    De repente essa relação 14x43 seja uma boa então... mudança de leve, melhor do q usar uma 16x45!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •