Saudações pessoal. Aqui um aviso para trafegar em BR com maior segurança. Hoje 2 sustinhos na BR a uns 90 por hora na DREAM. Fiz uma viagem e em certa altura como ventava muito resolvi seguir uma toyota bandeirante para evitar um pouco os ventos fortes. Até aí tudo bem, viajava normalmente até surgir uma espécie de entrada pra outra pista no meio da BR. Para separar a entrada foram colocados mini-tartaruguinhas pro motorista ficar atento. Como eu nao tinha visao total, resolvi trafegar em cima delas até conseguir ver algo, costume que faço as vezes pois tem estradas q próximo ao acostamento as tem. Andei cerca de 50 metros, derepente o susto:Pouco a frente várias tartarugas maiores enfileiradas assim como pra separar a pista dupla. Pensei putz... Puxei tudo pro lado numa guinada forte, a moto balançou mas como eu tava rápido ainda consegui controlar, tive sorte de nao tocar nelas. Acho que ia entortar o aro. Alguém sabe se entorta pular esses obstáculos? Pois bem, passado o susto segui atrás da dita toyota. Nao muito próximo por segurança. Novamente um fato que podia provocar uma tragédia. Cai de cima da toyota um cavalete usado em construçao civil, e fica sobre a pista rolando em minha direçao. Mas desta vez freiei várias vezes pra alertar o motorista de trás e tirei a moto com segurança. Putz mais um gelo que levei ali. Entao a dica importante q ja foi dita. Manter uma boa distancia de veículos que levem cargas sem nenhum tipo de protecao. É pedir pra morrer. O cavalete caiu por causa dum solavanco da toyota. Se eu estivesse proximo seria atingido, e nao estaria aqui digitando a mensagem certamente. Foi deus que ajudou! Outros sustinhos eram as crateras na br. Portanto rodem em baixas velocidades até na br. Tipo 80 por hora se vc nao conhece a estrada 'ta ótimo. E ainda colei o ponteiro uma vezinha. 110 depois de uma descida kkk. MAs bebeu muito... Abraços!!