Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    4

    Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    tenho uma fan 125 é tenho kit xenon instalado... mais to afim de botar uma bateria so pro xenon i outra pra lanternas em geral...
    quero saber si é possivel instalar 2 baterias na moto...

    obrigado galera!!

  2. #2
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    voltagem não existe!

    o que existe é tensão, medida em volts "V"
    e corrente, medida em amperes "A"

    Tensão diferente não rola
    Agora correntes diferentes você pode liga-las em série!

    Só uma coisa, de nada adianta tu colocar duas baterias, se o estator não tera força para recarrega-las

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    Nos veículos com sistema regulador de voltagem, você irá ter problema no sistema de carga, pois uma bateria vai ficar descarregada ou a outra com muita carga (esquenta, seca solução e empena placa), ou seja, não vale a pena...
    se for colocar duas, coloca de mesma amperagem e de preferência da mesma marca, senão uma acaba estragando a outra.....
    se as duas forem da amperagem original da moto, não tem problema, pois o sistema consegue carregar.....
    desde que mantenha o consumo....
    precisa ver se o seu consumo vai aumentar e em quanto....as vezes era melhor aumentar a capacidade de carga (refazer o estator) e usar só uma bateria de maior capacidade....
    acho que o dinheiro seria melhor investido....
    só precisa encontrar um bom eletricista enrolador....
    se você procurar, já tem um tópico em que a galera da as coordenadas do que tem que mudar pra colocar o xenom em pequenas sem problema de descarregar a bateria....
    acho que tá nos tutoriais....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    Problema de vc instalar duas baterias é que a fonte de carga continua sendo a mesma, no caso da moto o estator, se as 2 baterias estiverem carregadas vc até vai ter um maior tempo de funcionamento antes de descarregar as duas, só que a moto não vai dar conta de carregar as duas com o xenon ligado.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    [email protected]
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    praque isso ?
    prexedes moto boy

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    cada bambiarra...

    e se por acaso isso desse certo, colokaria a 2ª onde ??

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    A saída menos gambiarrenta seria rebobinar o estator pra aumentar o poder de garga e usar só uma bateria de amperagem maior pra tudo.

  8. #8
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A saída menos gambiarrenta seria rebobinar o estator pra aumentar o poder de garga e usar só uma bateria de amperagem maior pra tudo.
    Retificando: de corrente maior!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    voltagem não existe!

    o que existe é tensão, medida em volts "V"
    e corrente, medida em amperes "A"

    Tensão diferente não rola
    Agora correntes diferentes você pode liga-las em série!

    Só uma coisa, de nada adianta tu colocar duas baterias, se o estator não tera força para recarrega-las

    1- Voltagem realmente não existe, existe Tensão elétrica ou diferença de potencial, blá...blá....
    2-Correção : para se obter maior corrente, deve-se ligar as baterias em "PARALELO"! , senão irá se obter a soma das tensões ligando em série, cuidado!!!!
    3-É possível sim ter mais de uma tensão ou trabalhar com baterias de tensões diferentes, desde que os circuitos sejam independentes, tendo em comum,
    só o negativo (GND) das baterias, na dúvida troque uma idéia com um técnico em eletrônica, que é o profissional mais indicado para analizae o que você
    quer fazer.
    4-Para utilizar uma corrente maior vai precisar de uma fonte geradora de corrente maior, ou seja, um estator com maior capacidade, vai ter de rebobinar o bicho,
    com fiação maior, ou até mesmo mexer no estator tb, etc....
    5-A experiencia mostra que a maioria das adaptações elétricas não dá certo e no final acaba em incêndio, ou com o chicote derretido, baixo desempenho, etc....
    Saiba o que esta fazendo !
    6- Boa sorte! ]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    É que eu acho que ele não soube se expressar, ele disse que queria colocar baterias de tensão diferente, mais deixou a enterder que queria colocar bateria de correntes diferentes.
    Outra coisa, só uma correção sobre o termo voltagem, em linguagem tecnica ele não existe, o termo correto seria tensão elétrica, só que o termo voltagem é usado popularmente, tanto é que a maioria dos manuais vem descrevendo para verificar a voltagem antes de ligar o aparelho. Dizer que ele não existe que está errado e é facil provar isso, pegue um dicionário e verifique que consta a palavra voltagem nele, o termo é tão usado que foi incorporado ao nosso vocabulário.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvida... ( é possivel eu utilizar 2 baterias de voltagens diferentes na moto?)

    Voltagem ou tensão... ameragem ou corrente... ambos os casos vale na prática. São termos populares que equivalem as unidades de medida. Já ouvi até dizerem watagem ao invés de potencia (aí é de matar :-/) mas tudo isso serve pros que não tem conhecimento de eletronica entender melhor.

    Só o que NUNCA se deve fazer é confundir tensão com corrente e com potencia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •